Foto: Divulgação
Em coletiva realizada no Palácio dos Bandeirantes nesta sexta-feira (16), o vice-governador Rodrigo Garcia (DEM), anunciou a flexibilização do comércio na fase vermelha do Plano SP a partir deste domingo (18).
De acordo com o governo estadual, a ‘fase de transição’ prevê a liberação gradual dos setores econômicos até o final de abril. No próximo sábado (24), os salões de beleza, academias e restaurantes poderão voltar a operar. Os shoppings e as lojas localizadas nas ruas poderão operar, seguindo as medidas de prevenção a Covid-19, já neste fim de semana.
Leia mais: Veja o que muda com a fase de transição do Plano São Paulo de flexibilização da quarentena
A decisão da “fase transitória” ocorre após uma pequena queda na taxa de internações por Covid-19 no estado de São Paulo, que agora está em torno de 85% nas UTIs.
Uma novidade anunciada é a limitação do público para até 25% da capacidade total de cada estabelecimento. Na fase laranja do Plano SP, essa limitação é de 40%.