
A Prefeitura de Taubaté optou por interditar o mirante da Estrada do Pinhão aos finais de semana. A medida passa a vigorar às 12h de sábado, dia 17 de abril.
A decisão foi tomada em conjunto após reunião de representantes da pasta com a Polícia Militar e a Secretaria de Mobilidade Urbana, realizada na tarde dessa terça-feira (13), após o local atrair aglomeração.
No último domingo (11), por volta das 18h, câmeras do COI (Centro de Operações Integradas) registraram inúmeras pessoas e veículos que usavam a estrada para caminhadas, passeios de bicicleta e até mesmo para contemplação da natureza, num momento de medidas restritivas de distanciamento social.
O mirante permanecerá fechado e carros e motocicletas serão proibidos de estacionar próximo ao local. Serão instaladas placas de orientação aos motoristas. Atuarão equipes da Guarda Civil Municipal, Polícia Militar, fiscais de Mobilidade Urbana e de Posturas a fim não permitir a permanência no mirante e nem a atuação de vendedores ambulantes.
Veículos e pedestres não serão impedidos de transitar, no entanto não poderão permanecer no mirante. Carros estacionados na via serão autuados e multados pelo setor de Trânsito.