Close Menu
    Sobre a spriomais
    • Institucional
    • Equipe
    • Contato
    Escute a rádio spriomais
    Facebook X (Twitter) Instagram YouTube LinkedIn WhatsApp
    • Institucional
    • Equipe
    • Contato
    Facebook X (Twitter) Instagram YouTube Spotify LinkedIn WhatsApp
    spriomais
    • Notícias
      • Cidades
      • Cultura
      • Especiais
      • Esporte
      • Geral
      • Made In Sanja
      • Meio Ambiente
      • Mulher
      • Polícia
      • Política
      • Tecnologia
      • Turismo
    • Colunas
      • + Arte na Cidade
      • Animais Ok
      • Berlim Esporte Clube
      • Código Fonte
      • Cozinha sem Chef
      • Curiocidades
      • Da janela do Helbor
      • ESG na Prática
      • Esquecimento Global
      • Fora do Cabide
      • Ofício das Palavras
      • Playlist de maestro
      • Todas as Claves
      • Viva
    • Podcast
    • Branded
    • Acontece spriomais
    • Publicidade Legal
    rádio
    spriomais


    Você está em:Início » O auge do pedal
    Social

    O auge do pedal

    4 de abril de 2021Updated:4 de abril de 2021Nenhum comentário2 Minutos de Leitura
    WhatsApp Facebook Twitter LinkedIn Email
    Compartilhe
    Facebook Twitter LinkedIn WhatsApp Email Copy Link

    Se tem uma coisa que me faz gostar muito de São José dos Campos é esta tradição de andar de bicicleta que temos por aqui, mas confesso que nunca tinha visto tanta gente pedalando pelas ruas da cidade como agora na pandemia.
    Uma das melhores alternativas para os problemas de mobilidade urbana no mundo, as bicicletas ganharam força no último ano como meio de transporte, lazer e bons negócios.

    Sem muita programação pra fazer, muita gente tirou as bicicletas da garagem. O ciclismo conquistou novos adeptos.
    No fim de 2020, a prefeitura interligou as ciclovias que já existiam na Avenida Anchieta e na Avenida Lineu de Moura, entre Esplanada e Urbanova. Alguns condomínios construíram ou ampliaram o espaço do bicicletário para acomodar as bikes recém-chegadas.

    “O mercado de bicicletas vive um boom sem precedentes com a pandemia, não somente em São José dos Campos. Esta tendência é global”, diz Junior Carvalho, da loja King Bike.

    Júnior empreende no mercado de bicicletas há mais de 30 anos e é especialista em restaurar as magrelas. Para ele, este movimento deve ficar ainda mais forte daqui pra frente.“Em julho, dobramos o faturamento e chegamos a ficar sem mercadoria para atender à demanda inesperada que tivemos. O mercado está muito aquecido”, completa.

    Na semana passada, ele atendeu na loja uma fisioterapeuta que mora no Satélite e trabalha na Vila Ema. Mesmo com a fase vermelha, os ônibus estão cheios em períodos de pico e ela decidiu adotar a bicicleta como meio de transporte entre um bairro e outro.

    Com os negócios prosperando, a filha de Júnior, Agnès Carvalho, aproveitou os estudos da faculdade de moda e começou a vender roupas e acessórios para ciclistas na loja da família.

    “As pessoas estão aderindo ao ciclismo e estão se tornando mais conscientes da importância de usar roupas adequadas, capacete e o pisca-alerta para sinalização do trânsito”, conta. A ideia dela agora é criar a própria marca de roupas para o setor.

    De tudo o que estamos vivendo com esta pandemia, este deve ser um dos melhores legados: a consciência de que podemos usar um meio de transporte muito mais econômico, sustentável e que ainda faz bem à saúde da população.

    coluna leticia maciel king bike

    Compartilhe Facebook Twitter Pinterest LinkedIn WhatsApp Telegram Email Copy Link
    Notícias AnterioresCaraguatatuba libera abertura de salões de beleza e celebrações religiosas com restrições
    Próxima Notícia Obras na Linha Verde interditam trecho da Estrada do Imperador em São José dos Campos

    Notícias Relacionadas

    Pós-Carnaval e despedida

    21 de fevereiro de 2024

    Carnaval e Vinho

    14 de fevereiro de 2024

    Noite de talentos ‘Top’

    7 de fevereiro de 2024
    Inscrever-se
    Acessar
    Notificar de
    Acessar para comentar
    0 Comentários
    mais antigos
    mais recentes Mais votado

    Jacarei








    A spriomais é o primeiro portal jornalistico multidigital do Vale do Paraíba, com os principais acontecimentos da região, do Brasil e do mundo.

    email:
    [email protected]

    Maior festival gastronômico do Vale do Paraíba, com 60 mil pessoas na edição de 2024, e que reúne os melhores restaurantes, bares e confeitarias de São José dos Campos.

    instagram:
    @mais_gastronomia
    email:
    [email protected]

    O design elegante e as fotografias selecionadas reforçam a atmosfera gourmet do jornal impresso e digital do Grupo SP Rio Mais.
    Um convite ao leitor para desacelerar diante das páginas e perceber a informação como parte de uma experiência estética.

    email:
    [email protected] 

    • Facebook
    • Twitter
    • Instagram
    • YouTube
    • LinkedIn
    • WhatsApp
    • Spotify
    © 2026 SPRIO SERVIÇOS DE COMUNICAÇÃO EIRELLI - spriomais 2025 © Todos os direitos reservados

    Escreva algo e precione Enter para buscar. Pressione Esc para cancelar.

    wpDiscuz
    Usamos cookies para garantir que oferecemos a melhor experiência em nosso site. Se continuar a usar este site, assumiremos que está satisfeito com ele.