
Uma igreja evangélica localizada no bairro Jardim Santa Rosa (Morro do Chocolate) foi notificada no sábado (20) pela fiscalização da Prefeitura de Caraguatatuba, por promover culto e aglomeração. Devido à fase emergencial decretada pelo governo estadual, esse tipo de encontro não pode ser realizado no momento.
Na abordagem foi identificadas cerca de 50 pessoas em um espaço pequeno. A fiscalização recebeu a denúncia de que havia muita aglomeração e barulho no local. Os responsáveis foram abordados às 20h45 para encerrar o culto e as pessoas retornarem para suas casas. Em caso de reincidência, a igreja pode ser autuada em até R$ 3.740.
Ainda conforme a Fiscalização do Comércio, uma loja de conveniência foi multada em R$ 3.740 por vender bebida alcoólica após as 20h e um mercado recebeu notificação por não ter alvará de funcionamento.
No final de semana, houve fiscalização em quase 160 estabelecimentos com orientações sobre a fase emergencial, fechamento daqueles não considerados essenciais e entregas por drive thru.
Os fiscais estiveram nas praias para garantir que os quiosques permanecessem fechados, conforme decreto municipal e nove ambulantes que estavam nas praias foram orientados a retornar para suas casas.