
O prefeito de Ilhabela, Toninho Colucci (PL), decretou nesta sexta (19) a denominação da base do corpo de bombeiros de Ilhabela, que homenageará o senador Major Olímpio Gomes.
Segundo a prefeitura, Major Olímpio era frequentador de Ilhabela há muitos anos e considerava o município seu segundo lar. O senador costumava encaminhava emendas estaduais e federais que contribuíram para melhoria de vida da população ilhabelense.
Por sua participação ativa no município e no Litoral Norte recebeu em 2019 o título de cidadão honorário de Ilhabela, na sessão comemorativa dos 214 anos de Ilhabela, pelos relevantes serviços prestados à comunidade.
O senador Major Sérgio Olímpio Gomes faleceu vítima de Covid-19, no dia 18 de março, na cidade de São Paulo, onde estava internado desde o início das complicações da doença.