
A Volkswagen do Brasil vai paralisar na quarta-feira (24), as atividades de produção das fábricas de Taubaté, São Bernardo do Campo (SP), São Carlos (SP) e São José dos Pinhais (PR). A medida vale até o dia 4 de abril.
De acordo com a empresa, a paralisação da produção é devido ao agravamento do número de casos da Covid-19 e do aumento da taxa de ocupação dos leitos de UTIs nos estados brasileiros.
A montadora afirmou que a medida foi tomada em conjunto com os sindicatos locais a fim de preservar a saúde de seus empregados e familiares. Nas fábricas, só serão mantidas as atividades essenciais.
Os empregados da área administrativa vão atuar em trabalho remoto.