
O Programa Qualifica São José abriu, nesta quinta-feira (4), mais 3.620 vagas em 12 cursos gratuitos de qualificação nas modalidades EAD (ensino a distância) e presencial. As inscrições estão abertas e se encerram em 28 de março, conforme o curso pretendido pelo candidato.
Os cursos são contratados pela prefeitura junto a instituições nacionais como Sesi, Senai, Senac, Sebrae e Cephas (Centro de Educação Profissional Hélio Augusto de Souza).
As inscrições são gratuitas e devem ser feitas pelo site ou Central 156. O critério para matrícula é o socioeconômico, priorizando quem mais necessita.
Todos os cursos são gratuitos e oferecidos conforme as demandas do mercado, de acordo com levantamentos do Observatório do Mercado de Trabalho e Formação Profissional, da Secretaria de Inovação e Desenvolvimento Econômico, que é a coordenadora do programa.
Cursos/vagas
Técnicas de vendas (Senac): 60;
Rotinas de Administração e Produção (Senac): 30;
Gestão da Rotina Diária (EAD): 500;
White Belt (gerenciamento e planejamento – EAD): 500;
Delícia de tapioca (Sesi): 30;
Cuidador de idoso (EAD/Cephas): 350;
Cuidados com a saúde na 3ª. idade (EAD/Cephas): 350;
Compras, Armazenagem e Movimentação de materiais (EAD/Cephas): 350;
Gestão de Transporte (EAD/Cephas): 350;
Marketing digital (EAD/Cephas): 400;
Rotinas de Recursos Humanos e Legislação (EAD/Cephas): 350;
Segurança e Medicina do Trabalho (EAD/Cephas): 350.