
A Operação Casa Limpa recolheu 43,4 toneladas de objetos inservíveis, entre pneus velhos, latas, garrafas e plásticos em São José dos Campos, em 15 meses de funcionamento. Nesta quarta-feira (24), a prefeitura concluiu a operação no Campo dos Alemães, na região sul, onde recolheram 3,1 toneladas de materiais.
Segundo o município, esse volume recolhido eliminou uma grande quantidade de possíveis criadouros do Aedes aegypti e contribuiu para a redução dos números da dengue na cidade.
De 1º de janeiro até o momento, o município registrou 34 casos positivos da doença, ante 73 no mesmo período de 2020 – uma queda de 46,57%.
Durante as 17 ações realizadas, os agentes de combate a endemias visitaram 76.470 imóveis em todas as regiões da cidade. Além das vistorias, eles orientam os moradores sobre a forma correta de dar fim aos recipientes que acumulam água e possam servir de criadouros do transmissor da dengue e outras arboviroses.