Foto: Divulgação
As unidades do Poupatempo no Vale do Paraíba irão funcionar normalmente durante a semana do Carnaval. A medida é valida após o governo de São Paulo suspender o feriado com o objetivo de evitar aglomerações e diminuir o risco de contágio pela Covid-19.
De acordo com governo estadual, os postos abrirão no horário habitual, inclusive em cidades que decretaram ponto facultativo de Carnaval. A exceção é somente para as regiões que estão na fase vermelha do Plano São Paulo de flexiblização da quarentena.
Atualmente, o atendimento presencial nas unidades está sendo realizado exclusivamente mediante agendamento, que pode ser feito pelo portal www.poupatempo.sp.gov.br ou no aplicativo Poupatempo Digital.
Os postos que operam com capacidade reduzida, irão funcionar somente para serviços que necessitam da presença do cidadão para serem concluídos, como a primeira via do RG, transferência interestadual e mudança nas características de veículos.
Além do agendamento, para acessar as unidades do Poupatempo, é obrigatório o uso de máscara, medição de temperatura, higienização das mãos com álcool em gel, e dos calçados, em tapete sanitizante, todos disponibilizados na entrada de cada unidade da região.
