
Comerciantes e empresários de São José dos Campos realizam na manhã desta quinta-feira (28), no Arco da Inovação, uma manifestação contra a fase vermelha do Plano São Paulo. Os manifestantes pedem a volta do funcionamento do comércio, seguindo os protocolos de segurança contra a Covid-19.
O protesto começou por volta das 7h, quando os manifestantes fecharam o trânsito na avenida Jorge Zarur. Segundo agentes da Mobilidade Urbana, o trânsito na via chegou até o bairro do Jardim Satélite e alguns motoristas tiveram que voltar na contra mão para seguir viagem.
O prefeito Felicio Ramuth (PSDB) foi questionado sobre a manifestação em entrevista a uma rádio da cidade. Ele afirmou que todos os atos democráticos são válidos, mas destacou que a fase vermelha é necessária para diminuir os casos da cidade.
Todos os serviços não essenciais em São José dos Campos estão fechados por determinação da prefeitura. O executivo alega que no mês de janeiro os casos da Covid-19 tiveram um crescimento exponencial, o que sobrecarregou a capacidade de atendimento aos pacientes no município.
Leia mais: Prefeitura de São José dos Campos regride a cidade para fase vermelha do Plano SP
