Close Menu
    Sobre a spriomais
    • Institucional
    • Equipe
    • Contato
    Escute a rádio spriomais
    Facebook X (Twitter) Instagram YouTube LinkedIn WhatsApp
    • Institucional
    • Equipe
    • Contato
    Facebook X (Twitter) Instagram YouTube Spotify LinkedIn WhatsApp
    spriomais
    • Notícias
      • Cidades
      • Cultura
      • Especiais
      • Esporte
      • Geral
      • Made In Sanja
      • Meio Ambiente
      • Mulher
      • Polícia
      • Política
      • Tecnologia
      • Turismo
    • Colunas
      • + Arte na Cidade
      • Animais Ok
      • Berlim Esporte Clube
      • Código Fonte
      • Cozinha sem Chef
      • Curiocidades
      • Da janela do Helbor
      • ESG na Prática
      • Esquecimento Global
      • Fora do Cabide
      • Ofício das Palavras
      • Playlist de maestro
      • Todas as Claves
      • Viva
    • Podcast
    • Branded
    • Acontece spriomais
    • Publicidade Legal
    rádio
    spriomais

    Pref SJC – 259 Pref SJC – 259

    Você está em:Início » Praias e comércios do Litoral Norte ficarão abertos no Ano Novo
    Cidades

    Praias e comércios do Litoral Norte ficarão abertos no Ano Novo

    29 de dezembro de 2020Updated:29 de dezembro de 2020Nenhum comentário3 Minutos de Leitura
    WhatsApp Facebook Twitter LinkedIn Email
    Compartilhe
    Facebook Twitter LinkedIn WhatsApp Email Copy Link

    Praias e comércios do Litoral Norte ficarão abertos no Ano NovoFoto: Divulgação

    As cidades do Litoral Norte de São Paulo – Caraguatatuba, Ilhabela, São Sebastião e Ubatuba – optaram por não seguir o decreto do governo estadual, que determinou a regressão à fase vermelha do Plano SP, durante as festas de fim de ano.

    Apesar de intensificar a fiscalização, os municípios decidiram manter os comércios e as praias abertas no Ano Novo.

    Comércio

    Caraguatatuba

    A Prefeitura de Caraguatatuba limitou o funcionamento dos estabelecimentos comerciais entre 20h do dia 31 de dezembro, até às 12h do dia 1º de janeiro. Nos demais dias, fica estabelecido: capacidade de lotação dos estabelecimentos em 60%, fixou o horário de atendimento comercial em 12 horas diárias, com limite de funcionamento até às 23h.

    Ilhabela

    O arquipélago manterá os estabelecimentos comerciais abertos nos moldes da fase amarela do Plano SP. No entanto, a fiscalização será intensificada.

    Serão 78 policiais militares que estão atuando em Ilhabela junto ao corpo fixo dos 30 policiais, de forma preventiva nas viaturas, nos postos de atendimento; bem como os atendimentos realizados de bicicleta e moto para a Operação Verão 2020/2021.

    São Sebastião

    A Prefeitura de São Sebastião decidiu ignorar as medidas do Governo de São Paulo para evitar prejuízos à economia local, segundo o prefeito Felipe Augusto (PSDB). A cidade tem apostado em barreiras sanitárias nas divisas com Caraguatatuba e Bertioga para conscientizar os motoristas sobre os protocolos sanitários.

    “Os números da cidade de São Sebastião não são os mesmos, nem da capital, nem de São Paulo. Nós temos aqui um compromisso com a saúde, portanto se houver necessidade nós tomaremos sim, medidas restritivas”, disse o prefeito.

    Ubatuba

    A Prefeitura de Ubatuba decidiu manter o município na fase amarela do Plano SP de quarentena, com fiscalização intensificada. O comércio em geral funcionará todos os dias da semana, inclusive em feriados prolongados, até às 23h.

    O funcionamento será mediante a 60% de ocupação máxima do espaço reservado ao público/clientes, de acordo com a metragem quadrada de cada estabelecimento, devendo constar em lugar visível para os órgãos de fiscalização a lotação máxima do estabelecimento.

    Praias impróprias

    O Litoral Norte tem 14 pontos de monitoramento classificados como impróprio para banho, segundo a Companhia Ambiental do Estado de São Paulo (Cetesb).

    Caraguatatuba: praias da Cocanha e do Indaiá;

    Ilhabela: praias do Pinto, do Viana, Barreiros Sul e Saco da Capela;

    São Sebastião: praias de São Francisco, do Arrastão e do Porto Grande;

    Ubatuba: praias de Iperoig, os dois pontos da praia do Itaguá, a praia do Perequê-Mirim e a praia do Lázaro.

    As demais praias são estão próprias para banho.

    Compartilhe Facebook Twitter Pinterest LinkedIn WhatsApp Telegram Email Copy Link
    Notícias AnterioresEmpresa de São José dos Campos abre vaga para Agente de Atendimento, com salário de R$1.642,20
    Próxima Notícia Homem de 30 anos é morto a tiros em Caçapava

    Notícias Relacionadas

    Caraguatatuba lidera ranking de mortes violentas em SP; Pinda e Caçapava também aparecem no top 10

    23 de julho de 2026

    HMUT voltará a ser administrado pela SPDM em contrato emergencial

    23 de julho de 2026

    Após três dias de crise, abastecimento de água é restabelecido em 94% dos imóveis de São José, segundo a Sabesp

    23 de julho de 2026
    Inscrever-se
    Acessar
    Notificar de
    Acessar para comentar
    0 Comentários
    mais antigos
    mais recentes Mais votado

    Jacareí







    Destination 2

    A spriomais é o primeiro portal jornalistico multidigital do Vale do Paraíba, com os principais acontecimentos da região, do Brasil e do mundo.

    email:
    jornalismo@spriomais.com.br

    Maior festival gastronômico do Vale do Paraíba, com 60 mil pessoas na edição de 2024, e que reúne os melhores restaurantes, bares e confeitarias de São José dos Campos.

    instagram:
    @mais_gastronomia
    email:
    comercial@spriomais.com.br

    O design elegante e as fotografias selecionadas reforçam a atmosfera gourmet do jornal impresso e digital do Grupo SP Rio Mais.
    Um convite ao leitor para desacelerar diante das páginas e perceber a informação como parte de uma experiência estética.

    email:
    comercial@spriomais.com.br 

    • Facebook
    • Twitter
    • Instagram
    • YouTube
    • LinkedIn
    • WhatsApp
    • Spotify
    © 2026 SPRIO SERVIÇOS DE COMUNICAÇÃO EIRELLI - spriomais 2025 © Todos os direitos reservados

    Escreva algo e precione Enter para buscar. Pressione Esc para cancelar.

    wpDiscuz
    Usamos cookies para garantir que oferecemos a melhor experiência em nosso site. Se continuar a usar este site, assumiremos que está satisfeito com ele.