
As fortes chuvas causaram um deslizamento de terra, que atingiu o terreno de algumas residências, na Vila Santo Antônio, em Campos do Jordão, na tarde desta quarta-feira (9). Ninguém ficou ferido.
Segundo o Corpo de Bombeiros, o maior deslizamento ocorreu em uma encosta próxima a rua Treze de Junho, por volta das 14h30, quando uma garagem foi engolida pela terra. O morador da casa não ficou ferido, porém, o local foi interditado pela Defesa Civil e o homem teve que ir para casa de parentes. Outros deslizamentos foram registrados pela cidade, mas sem danos críticos a residências.
De acordo com a Defesa Civil, em 30 minutos, foram registrados 54 mm de chuva.
A Prefeitura informou que acionou a Defesa Civil do Estado, para que, junto a uma equipe de técnicos do IPT (Instituto de Pesquisas Tecnológicas), vistorie a Vila Santo Antônio para avaliar se há necessidade de interdição de outras casas, em função do alto índice acumulado nos últimos três dias, naquela região.
A previsão é de que fortes chuvas se mantenham nos próximos dias.