
A Prefeitura de Ilhabela informou que está descartado o fechamento da balsa no período de fim de ano. Os eventos festivos, previstos no Calendário Oficial do município, estão cancelados.
A prefeita de Ilhabela, Maria das Graças Ferreira, a Gracinha, afirmou que o não fechamento da balsa reafirma seu compromisso de manter a retomada econômica.
“Muitos estão falando no fechamento da balsa, mas ela permanecerá aberta. Estamos seguindo todas as recomendações do comitê da Saúde, que assim como eu, está preocupado com a crescente demanda do turismo desde o mês de julho, a ocupação hoteleira tem se igualado ao período do carnaval”, declarou a prefeita.
Gracinha destacou que o fechamento da cidade não é adequado.
Até sábado (5), data do último boletim epidemiológico divulgado pela prefeitura, Ilhabela tem 2.354 casos confirmados para Covid-19. Destes, 2.169 estão recuperados, o que corresponde a 92,6 % do total.