Close Menu
    Sobre a spriomais
    • Institucional
    • Equipe
    • Contato
    Escute a rádio spriomais
    Facebook X (Twitter) Instagram YouTube LinkedIn WhatsApp
    • Institucional
    • Equipe
    • Contato
    Facebook X (Twitter) Instagram YouTube Spotify LinkedIn WhatsApp
    spriomais
    • Notícias
      • Cidades
      • Cultura
      • Especiais
      • Esporte
      • Geral
      • Made In Sanja
      • Meio Ambiente
      • Mulher
      • Polícia
      • Política
      • Tecnologia
      • Turismo
    • Colunas
      • + Arte na Cidade
      • Animais Ok
      • Berlim Esporte Clube
      • Código Fonte
      • Cozinha sem Chef
      • Curiocidades
      • Da janela do Helbor
      • ESG na Prática
      • Esquecimento Global
      • Fora do Cabide
      • Ofício das Palavras
      • Playlist de maestro
      • Todas as Claves
      • Viva
    • Podcast
    • Branded
    • Acontece spriomais
    • Publicidade Legal
    rádio
    spriomais

    Prefeitura SJC

    Você está em:Início » Prefeitura de São José dos Campos assume gestão do aeroporto e prevê concessão à iniciativa privada
    Cidades

    Prefeitura de São José dos Campos assume gestão do aeroporto e prevê concessão à iniciativa privada

    2 de dezembro de 2020Updated:3 de dezembro de 2020Nenhum comentário2 Minutos de Leitura
    WhatsApp Facebook Twitter LinkedIn Email
    Compartilhe
    Facebook Twitter LinkedIn WhatsApp Email Copy Link

    Prefeitura de São José dos Campos prevê conceder aeroporto à iniciativa privada por 35 anosFoto: PMSJC

    A Prefeitura de São José dos Campos anunciou nesta quarta-feira (2) que irá assumir a gestão do Aeroporto Internacional Professor Ernesto Stumpf, após um convênio assinado entre o município e o Ministério da Infraestrutura. O anúncio foi feito em coletiva de imprensa realizado no Paço Municipal. O deputado federal Eduardo Cury (PSDB) estava presente.

    O acordo prevê a administração do aeroporto por 35 anos. Segundo o prefeito, Felicio Ramuth (PSDB), o convênio permite que a cidade conceda o aeroporto para a iniciativa privada.

    Felicio Ramuth aeroporto SJCJosé de Mello Corrêa, Felicio Ramuth e Eduardo Cury. Foto: Douglas Cruz/SP RIO+

    O secretário de Gestão Administrativa e Finanças, José de Mello Corrêa, afirmou que, com a concessão do aeroporto pra iniciativa privada, há uma “melhor destinação” para o potencial do local, otimizando o turismo religioso, translado regional e atuação internacional no transporte de cargas.

    A Infraero, que administra o espaço atualmente, ficará até 31 de dezembro de 2021, podendo sair antes do período caso a concessão ocorra previamente ao período.

    Felicio Ramuth agradeceu ao presidente Jair Bolsonaro e ao ministro da Infraestrutura, Tarcísio Gomes de Freitas.

    “Eles tiveram sensibilidade de entender que o município poderia assumir o aeroporto para dar um destino futuro ainda melhor para a nossa cidade”, disse o prefeito.

    Compartilhe Facebook Twitter Pinterest LinkedIn WhatsApp Telegram Email Copy Link
    Notícias AnterioresSebrae promove evento para apresentar série de ações para o setor de turismo na Serra da Mantiqueira
    Próxima Notícia Festival ‘Descambô’ será realizado virtualmente entre os dias 4 e 6 de dezembro

    Notícias Relacionadas

    Poupatempo móvel atende em Santa Branca com emissão da nova identidade e serviços do Detran

    6 de julho de 2026

    Tarifa de ônibus em Jacareí será reajustada a partir de 13 de julho

    6 de julho de 2026

    Avenida Castelo Branco tem interdição parcial para obras em Jacareí até segunda-feira

    5 de julho de 2026
    Inscrever-se
    Acessar
    Notificar de
    Acessar para comentar
    0 Comentários
    mais antigos
    mais recentes Mais votado

    Vinac




    Vista Santana


    Prefeitura SJC

    A spriomais é o primeiro portal jornalistico multidigital do Vale do Paraíba, com os principais acontecimentos da região, do Brasil e do mundo.

    email:
    jornalismo@spriomais.com.br

    Maior festival gastronômico do Vale do Paraíba, com 60 mil pessoas na edição de 2024, e que reúne os melhores restaurantes, bares e confeitarias de São José dos Campos.

    instagram:
    @mais_gastronomia
    email:
    comercial@spriomais.com.br

    O design elegante e as fotografias selecionadas reforçam a atmosfera gourmet do jornal impresso e digital do Grupo SP Rio Mais.
    Um convite ao leitor para desacelerar diante das páginas e perceber a informação como parte de uma experiência estética.

    email:
    comercial@spriomais.com.br 

    • Facebook
    • Twitter
    • Instagram
    • YouTube
    • LinkedIn
    • WhatsApp
    • Spotify
    © 2026 SPRIO SERVIÇOS DE COMUNICAÇÃO EIRELLI - spriomais 2025 © Todos os direitos reservados

    Escreva algo e precione Enter para buscar. Pressione Esc para cancelar.

    wpDiscuz
    Usamos cookies para garantir que oferecemos a melhor experiência em nosso site. Se continuar a usar este site, assumiremos que está satisfeito com ele.