
Os trabalhadores portuários da Companhia Docas de São Sebastião encerraram, na noite desta quinta-feira (27), a greve iniciada no mesmo dia. Os funcionários cobravam reajuste salarial – dissídio – acordado nos anos de 2018 e 2019 e também a definição da data-base de 2020.
O fim da paralisação ocorreu após a Companhia Docas enviar ao Sindaport, sindicato que representa a categoria, um documento sinalizando que irá retomar as negociações sobre o dissídio. Nesta sexta-feira (28) os cerca de 120 funcionários retomaram aos trabalhos no porto.
Segundo o Sindaport, existe ainda, uma decisão judicial que define que a empresa cumpra o acordo referentes aos dissídios coletivos de 2018 e 2019, o que não teria sido cumprido pela Companhia Docas. O sindicato informou que ingressou com uma nova ação, junto ao Tribunal Regional do Trabalho, para o cumprimento dos reajustes.