
A cidade de São José dos Campos registrou nesta segunda-feira (3), mais oito óbitos em decorrência da Covid-19, totalizando 213 mortes causadas pela doença. O município registrou ainda, novos 249 casos, totalizando 7423.
Segundo a Secretaria de Saúde, apesar das oito mortes serem contabilizadas hoje, sete óbitos ocorreram em outros dias. Sendo três na sexta-feira (31) – duas mulheres, de 67 e 70 anos, com doenças pré-existentes, e um homem de 51 anos, sem comorbidades – três no fim de semana (1 e 2) – três homens, de 50, 69 e 70 anos, os dois primeiros com comorbidades – uma morte é referente a um óbito do dia 28 de julho que constava como suspeito – mulher de 45 anos, com comorbidades – e a última morte aconteceu nesta segunda – mulher de 56 anos, com comorbidades.
São José tem ainda 3779 pacientes recuperados, 102 internados, sendo 56 na UTI (Unidade de Terapia Intensiva) e 46 na enfermaria, e 3329 recuperando-se em casa.
No momento há 5202 pessoas aguardando confirmação laboratorial, das quais 103 estão internadas, sendo 55 na UTI e 48 na enfermaria, além de 20 mortes sob investigação. 221 óbitos foram descartados como causa a Covid-19
Taxa de ocupação
A taxa de ocupação dos leitos exclusivos para Covid-19 nos hospitais públicos e privados da cidade é de 82,6% na UTI e 54,9% na enfermaria. Considerando a taxa de ocupação de leitos totais, o número é de 47,6% na UTI e 9% na enfermaria. A taxa de ocupação do Hospital Municipal é de 86,3% na UTI e 56,3% na enfermaria