Close Menu
    Sobre a spriomais
    • Institucional
    • Equipe
    • Contato
    Escute a rádio spriomais
    Facebook X (Twitter) Instagram YouTube LinkedIn WhatsApp
    • Institucional
    • Equipe
    • Contato
    Facebook X (Twitter) Instagram YouTube Spotify LinkedIn WhatsApp
    spriomais
    • Notícias
      • Cidades
      • Cultura
      • Especiais
      • Esporte
      • Geral
      • Made In Sanja
      • Meio Ambiente
      • Mulher
      • Polícia
      • Política
      • Tecnologia
      • Turismo
    • Colunas
      • + Arte na Cidade
      • Animais Ok
      • Berlim Esporte Clube
      • Código Fonte
      • Cozinha sem Chef
      • Curiocidades
      • Da janela do Helbor
      • ESG na Prática
      • Esquecimento Global
      • Fora do Cabide
      • Ofício das Palavras
      • Playlist de maestro
      • Todas as Claves
      • Viva
    • Podcast
    • Branded
    • Acontece spriomais
    • Publicidade Legal
    rádio
    spriomais

    Taubaté Billboard Taubaté Billboard

    Você está em:Início » Felicio diz que São José dos Campos ultrapassou pico da pandemia e deve reabrir novos setores em julho
    Cidades

    Felicio diz que São José dos Campos ultrapassou pico da pandemia e deve reabrir novos setores em julho

    30 de junho de 2020Nenhum comentário3 Minutos de Leitura
    WhatsApp Facebook Twitter LinkedIn Email
    Compartilhe
    Facebook Twitter LinkedIn WhatsApp Email Copy Link

    Felicio diz que São José dos Campos ultrapassou pico da pandemia e deve reabrir novos setores em julho

    Foto: Adenir Brito/CMSJC

    O prefeito Felicio Ramuth (PSDB) afirmou, em encontro com líderes empresariais do Desenvolve Vale, que acredita que São José dos Campos já alcançou o pico da pandemia contra o coronavírus e que prevê a reabertura de bares e restaurantes ao ar livre ainda em julho. O veredito deve ser apresentado após avaliação do governo do Estado de São Paulo, em 10 de julho.

    Pela expetativa do tucano, a região avançaria para a terceira fase do Plano São Paulo, a chamada ‘fase amarela’ com o término da atual quarentena — que vai até 14 de julho. A próxima fase também libera o funcionamento de salões de beleza e barbearias, e aumenta a capacidade de público atendido pelos estabelecimentos, que passam de 20% para 40%.

    Segundo o prefeito, a cidade já teria conseguido ultrapassar o ‘pico’ da doença respiratória no mês de junho e agora deve registrar uma estabilidade nos números.

    “O auge aconteceu há cerca de 10 dias. No último sábado, completamos 48 horas sem óbito”, disse.

    Apesar de ter fechado o comércio aos fins de semana, com uma escalada de casos do vírus, o prefeito defendeu que a medida teve caráter educativo.

    “Nossos números são os melhores entre as maiores cidades do estado, e nossa rede de saúde apresenta porcentagem de ocupação considerada baixa em relação a outras regiões. São José, por exemplo, tem 30 respiradores sobrando. Mas, precisamos educar a população para que não saia de casa, a não ser que seja necessário”, afirmou.

    ECONOMIA

    No encontro, o prefeito também afirmou que a crise econômica gerada pela pandemia deve resultar em uma queda de receita na casa dos R$ 140 milhões no município. Parte desse valor, de R$ 70 milhões, ele espera suprir com o auxílio do governo federal.

    “Nossa capacidade de investimentos não foi alterada pois a administração economizou cerca de R$ 100 milhões, o que nos concedeu esta folga mesmo na situação de crise”, defendeu.

    Sobre a situação das maiores empresas abrigadas na cidade, ele afirmou que a Embraer, apesar da grave situação com a crise econômica e o rompimento com a Boeing, deve “trazer boas notícias” quanto à manutenção de empregos. No caso da GM, por exemplo, que havia anunciado investimento de R$ 6 bilhões na planta de São José, o prefeito afirmou que não houve recuo, mas não estabeleceu uma nova previsão de data.

    VOLTA ÀS AULAS

    Para Felicio, a cidade já estaria preparada para retomar as aulas presenciais durante o mês de agosto. No entanto, ele afirmou não ver problema em se adequar ao protocolo do governo estadual, que prevê o retorno para 8 de setembro.

    “A prefeitura já comprou os equipamentos necessários para o retorno das aulas, incluindo máscaras para crianças. Já temos um protocolo interno para a cidade, que será publicado assim que as aulas forem liberadas”, garantiu o prefeito.

    “IRRESPONSABILIDADE”

    Na reunião, Felicio apontou como uma “irresponsabilidade” o projeto que prevê o adiamento das eleições municipais para o dia 15 de novembro. Segundo ele, a medida leva insegurança aos eleitores e pode trazer complicações para os prefeitos eleitos.

    “É uma irresponsabilidade. O prefeito eleito terá praticamente 15 dias para escolher secretários, arrumar as contas. Isso vai ser terrível. Fora que a eleição é uma injeção na economia da cidade, já que os candidatos usam os serviços do comércio para imprimir materiais de campanha, entre outras compras”, disse.

    O projeto encontra-se na Câmara dos Deputados.

    Compartilhe Facebook Twitter Pinterest LinkedIn WhatsApp Telegram Email Copy Link
    Notícias AnterioresMinistério aprova financiamentos de US$ 790 mi para projetos no Brasil
    Próxima Notícia Cerca de 2 milhões de contribuintes não enviaram declaração do IR

    Notícias Relacionadas

    Sirenes de alerta são acionadas em São Sebastião após alto volume de chuva

    24 de junho de 2026

    Taubaté lança portal para incentivar adoção de pets e reúne mais de 120 animais à espera de um lar

    24 de junho de 2026

    Vereadores derrubam veto do prefeito e extinguem taxa do lixo em Caraguatatuba

    24 de junho de 2026
    Inscrever-se
    Acessar
    Notificar de
    Acessar para comentar
    0 Comentários
    mais antigos
    mais recentes Mais votado

    Pref Caraguatatuba




    Unitau


    Prefeitura SJC

    A spriomais é o primeiro portal jornalistico multidigital do Vale do Paraíba, com os principais acontecimentos da região, do Brasil e do mundo.

    email:
    jornalismo@spriomais.com.br

    Maior festival gastronômico do Vale do Paraíba, com 60 mil pessoas na edição de 2024, e que reúne os melhores restaurantes, bares e confeitarias de São José dos Campos.

    instagram:
    @mais_gastronomia
    email:
    comercial@spriomais.com.br

    O design elegante e as fotografias selecionadas reforçam a atmosfera gourmet do jornal impresso e digital do Grupo SP Rio Mais.
    Um convite ao leitor para desacelerar diante das páginas e perceber a informação como parte de uma experiência estética.

    email:
    comercial@spriomais.com.br 

    • Facebook
    • Twitter
    • Instagram
    • YouTube
    • LinkedIn
    • WhatsApp
    • Spotify
    © 2026 SPRIO SERVIÇOS DE COMUNICAÇÃO EIRELLI - spriomais 2025 © Todos os direitos reservados

    Escreva algo e precione Enter para buscar. Pressione Esc para cancelar.

    wpDiscuz
    Usamos cookies para garantir que oferecemos a melhor experiência em nosso site. Se continuar a usar este site, assumiremos que está satisfeito com ele.