Foto: Governo de SP
A RMVale bateu, nesta terça-feira (17), mais uma vez o recorde no número de casos do novo coronavírus. Somente ontem foram registrados 309 casos da doença, uma alta de 7,87% em relação ao dia anterior.
A região atingiu o número de 4.233 diagnósticos positivos da Covid-19, sendo que 1.905 foram registrados apenas neste mês de junho — número maior do que todo mês de maio e do que a soma de abril e março. Além disso, o Vale do Paraíba ainda tem outros 2.307 casos em investigação, e 2.625 recuperados da nova doença.
O maior número de casos confirmados é em São José dos Campos, onde são 1.728 positivos e 64 mortes já confirmadas. A segunda cidade com mais casos é São Sebastião, com 445 (e oito mortes). Jacareí (381 casos e 24 mortes), Taubaté (292 casos e oito mortes) e Caraguatatuba (270 casos e 19 mortes) vêm na sequencia.
Apenas duas das 39 cidades da região não possuem nenhum caso positivo: Lagoinha e São José do Barreiro.
