
A Prefeitura de São José dos Campos está com 1.400 abertas para cursos gratuitos de qualificação à distância. Os cursos são voltados para a área de segurança do trabalho, logística e recursos humanos. Os interessados devem se inscrever a partir de segunda-feira (8), até o dia 22 de junho, pelo site da prefeitura ou pela Central 156.
De acordo com o município, as aulas serão realizadas em parceria com o Cephas (Centro de Educação Professor Hélio Augusto de Souza) e terão início em julho. As oportunidades são para segurança e medicina do trabalho, noções de logística e logística reversa, rotinas de recursos humanos e legislação trabalhista e práticas de identificação e técnicas de arquivamento.
Para a definição dos cursos, foram feitas pesquisas junto ao mercado de trabalho e observadas as as análises do Observatório do Mercado do Trabalho e Formação Profissional, que é vinculado ao PAT (Posto de Atendimento ao Trabalhador).
Somente a inscrição não implica em garantia da vaga. Os candidatos são selecionados por critério socioeconômico e os selecionados são formalmente comunicados pelo PAT.