Close Menu
    Sobre a spriomais
    • Institucional
    • Equipe
    • Contato
    Escute a rádio spriomais
    Facebook X (Twitter) Instagram YouTube LinkedIn WhatsApp
    • Institucional
    • Equipe
    • Contato
    Facebook X (Twitter) Instagram YouTube Spotify LinkedIn WhatsApp
    spriomais
    • Notícias
      • Cidades
      • Cultura
      • Especiais
      • Esporte
      • Geral
      • Made In Sanja
      • Meio Ambiente
      • Mulher
      • Polícia
      • Política
      • Tecnologia
      • Turismo
    • Colunas
      • + Arte na Cidade
      • Animais Ok
      • Berlim Esporte Clube
      • Código Fonte
      • Cozinha sem Chef
      • Curiocidades
      • Da janela do Helbor
      • ESG na Prática
      • Esquecimento Global
      • Fora do Cabide
      • Ofício das Palavras
      • Playlist de maestro
      • Todas as Claves
      • Viva
    • Podcast
    • Branded
    • Acontece spriomais
    • Publicidade Legal
    rádio
    spriomais


    Você está em:Início » São José chega a 36 óbitos por coronavírus
    Destaque

    São José chega a 36 óbitos por coronavírus

    29 de maio de 2020Nenhum comentário2 Minutos de Leitura
    WhatsApp Facebook Twitter LinkedIn Email
    Compartilhe
    Facebook Twitter LinkedIn WhatsApp Email Copy Link

    São José chega a 36 óbitos por coronavírus

    Foto: Getty Images

    A Prefeitura de São José dos Campos confirmou nesta sexta-feira (29) mais duas mortes provocadas pelo novo coronavírus. Agora, são 36 vítimas fatais da doença na cidade. O município ainda registrou 48 casos em 24 horas e subiu para 842 pacientes já infectados pelo vírus.

    De acordo com a Secretaria de Saúde, as vítimas foram duas mulheres, de 45 anos e 43 anos. Elas tinham comorbidades e estavam internadas em hospitais privados da cidade. A primeira estava internada desde o dia 16 de maio e a segunda desde 23 de maio.

    CASOS

    O município chegou a 842 casos, com 29 pessoas internadas – 14 na UTI (Unidade de Terapia Intensiva) e 15 na enfermaria. Há ainda 258 pessoas em recuperação em casa e outras 519 que já se recuperaram.

    Os casos suspeitos subiram para 907, com 44 pessoas internadas – 11 na UTI e 33 na enfermaria. Outras 859 pessoas estão em isolamento domiciliar. A prefeitura também investiga quatro mortes suspeitas da doença.

    A taxa de ocupação dos leitos exclusivos para coronavírus nos hospitais públicos e privados da cidade é de 51,61% na UTI e 49,13% na enfermaria. Considerando a taxa de ocupação de leitos totais o número cai para 19,09% na UTI e 6,01% na enfermaria.

    PERFIL

    O informe traz um detalhamento dos casos da doença no município. Há mais casos positivos entre os homens (50,7%) e a faixa etária predominante é entre 31 a 40 anos, com 255 casos.

    Dos 30 óbitos confirmados, 72% estão na faixa acima de 60 anos: 9 entre 61 a 70 anos; 8 entre 71 a 80; 5 entre 81 a 90; 5 entre 31 a 40; 4 entre 41 a 50; 3 entre 51 a 60; 1 entre 21 a 20 e 1 entre 91 a 100.

    Os bairros com maior incidência de casos positivos são o Jardim Aquarius (42 casos), Urbanova (42), Bosque dos Eucaliptos (36), Jardim Satélite (27), Parque Industrial (23) e Vila Industrial (22).

    As unidades básicas de saúde estão fazendo o monitoramento dos pacientes com síndrome gripal. No momento, 183 pacientes estão em acompanhamento por profissionais das UBS’s. Desde o início da pandemia, 2.279 pacientes foram monitorados.

    Compartilhe Facebook Twitter Pinterest LinkedIn WhatsApp Telegram Email Copy Link
    Notícias AnterioresSão José realiza testes de coronavírus em população de rua
    Próxima Notícia Em depoimento à Polícia Federal, Abraham Weintraub fica calado

    Notícias Relacionadas

    Federação União-PP tem tudo para dar curto-circuito em São José

    4 de junho de 2025

    Transporte público de São José e Jacareí é atrasado após assembleia por reajuste salarial; operação já foi normalizada

    4 de junho de 2025

    INPE e ITA caem em ranking das melhores universidades do mundo

    4 de junho de 2025
    Inscrever-se
    Acessar
    Notificar de
    Acessar para comentar
    0 Comentários
    mais antigos
    mais recentes Mais votado










    A spriomais é o primeiro portal jornalistico multidigital do Vale do Paraíba, com os principais acontecimentos da região, do Brasil e do mundo.

    email:
    [email protected]

    Maior festival gastronômico do Vale do Paraíba, com 60 mil pessoas na edição de 2024, e que reúne os melhores restaurantes, bares e confeitarias de São José dos Campos.

    instagram:
    @mais_gastronomia
    email:
    [email protected]

    O design elegante e as fotografias selecionadas reforçam a atmosfera gourmet do jornal impresso e digital do Grupo SP Rio Mais.
    Um convite ao leitor para desacelerar diante das páginas e perceber a informação como parte de uma experiência estética.

    email:
    [email protected] 

    • Facebook
    • Twitter
    • Instagram
    • YouTube
    • LinkedIn
    • WhatsApp
    • Spotify
    © 2026 SPRIO SERVIÇOS DE COMUNICAÇÃO EIRELLI - spriomais 2025 © Todos os direitos reservados

    Escreva algo e precione Enter para buscar. Pressione Esc para cancelar.

    wpDiscuz
    Usamos cookies para garantir que oferecemos a melhor experiência em nosso site. Se continuar a usar este site, assumiremos que está satisfeito com ele.