Close Menu
    Sobre a spriomais
    • Institucional
    • Equipe
    • Contato
    Escute a rádio spriomais
    Facebook X (Twitter) Instagram YouTube LinkedIn WhatsApp
    • Institucional
    • Equipe
    • Contato
    Facebook X (Twitter) Instagram YouTube Spotify LinkedIn WhatsApp
    spriomais
    • Notícias
      • Cidades
      • Cultura
      • Especiais
      • Esporte
      • Geral
      • Made In Sanja
      • Meio Ambiente
      • Mulher
      • Polícia
      • Política
      • Tecnologia
      • Turismo
    • Colunas
      • + Arte na Cidade
      • Animais Ok
      • Berlim Esporte Clube
      • Código Fonte
      • Cozinha sem Chef
      • Curiocidades
      • Da janela do Helbor
      • ESG na Prática
      • Esquecimento Global
      • Fora do Cabide
      • Ofício das Palavras
      • Playlist de maestro
      • Todas as Claves
      • Viva
    • Podcast
    • Branded
    • Acontece spriomais
    • Publicidade Legal
    rádio
    spriomais


    Você está em:Início » Doria decide hoje a flexibilização da quarentena no estado de São Paulo
    Política

    Doria decide hoje a flexibilização da quarentena no estado de São Paulo

    8 de maio de 2020Nenhum comentário2 Minutos de Leitura
    WhatsApp Facebook Twitter LinkedIn Email
    Compartilhe
    Facebook Twitter LinkedIn WhatsApp Email Copy Link

    Doria decide hoje a flexibilização da quarentena no estado de São Paulo

    Foto: Governo de São Paulo

    Nesta sexta-feira (8), em coletiva no Palácio dos Bandeirantes, o governador João Doria (PSDB) anunciar se o governo estadual vai ou não iniciar um processo de flexibilização no isolamento social em São Paulo.

    O atual prazo de quarentena previsto vai até o domingo, dia 10, mas, nos últimos dias, o Estado tem destacado que uma eventual flexibilização seria baseado em dados científicos, e que, com os baixos índices de isolamento, o período poderia ser expandido.

    No início, o governo afirmou que um isolamento de 70% seria o ideal para combater a propagação do Covid-19, e, nos últimos dias, afirmou que índices inferiores a 50% correm risco de não participarem de um plano criado para flexibilização gradual da economia. Depois, aumentou a taxa mínima de isolamento de 50% para 55% em razão da velocidade de expansão da epidemia, principalmente pelo interior de São Paulo, que aumenta quatro vezes acima da taxa da Região Metropolitana de São Paulo, epicentro da doença no país.

    O Vale do Paraíba pode ser diretamente afetado, já que as principais cidades possuem baixas taxas de isolamento — Taubaté, por exemplo, registrou 46% nesta quarta-feira, a menor desde 19 de março. São José dos Campos ficou em 48%. Do lado oposto, cidades como São Sebastião (62%), Ubatuba (60%), Lorena (59%) e Cruzeiro (57%) lideram o ranking de isolamento social. A região já ultrapassou 800 casos do coronavírus e concentra mais de 40 mortes em decorrência da nova doença.

    “Estamos num momento de atenção em todo o interior. Há o impacto de aceleração no interior ao mesmo tempo em que as taxas caíram ao longo dos últimos 15 dias. Com isso, até o final de maio, todos os municípios do estado terão contato com vírus”, disse Marco Vinholi, secretário estadual de Desenvolvimento Regional.

    Compartilhe Facebook Twitter Pinterest LinkedIn WhatsApp Telegram Email Copy Link
    Notícias AnterioresRMVale ultrapassa 800 casos positivos de coronavírus
    Próxima Notícia Caraguatatuba inicia 3ª fase da vacina contra gripe

    Notícias Relacionadas

    Senado aprova medida que dificulta aborto legal para crianças vítimas de estupro

    3 de junho de 2026

    Fim da escala 6×1: Câmara aprova PEC que reduz jornada para 40 horas semanais

    28 de maio de 2026

    Felicio Ramuth diz que Flávio Bolsonaro precisa ter ‘oportunidade’ de explicar caso Vorcaro

    23 de maio de 2026
    Inscrever-se
    Acessar
    Notificar de
    Acessar para comentar
    0 Comentários
    mais antigos
    mais recentes Mais votado






    NIPBR



    A spriomais é o primeiro portal jornalistico multidigital do Vale do Paraíba, com os principais acontecimentos da região, do Brasil e do mundo.

    email:
    [email protected]

    Maior festival gastronômico do Vale do Paraíba, com 60 mil pessoas na edição de 2024, e que reúne os melhores restaurantes, bares e confeitarias de São José dos Campos.

    instagram:
    @mais_gastronomia
    email:
    [email protected]

    O design elegante e as fotografias selecionadas reforçam a atmosfera gourmet do jornal impresso e digital do Grupo SP Rio Mais.
    Um convite ao leitor para desacelerar diante das páginas e perceber a informação como parte de uma experiência estética.

    email:
    [email protected] 

    • Facebook
    • Twitter
    • Instagram
    • YouTube
    • LinkedIn
    • WhatsApp
    • Spotify
    © 2026 SPRIO SERVIÇOS DE COMUNICAÇÃO EIRELLI - spriomais 2025 © Todos os direitos reservados

    Escreva algo e precione Enter para buscar. Pressione Esc para cancelar.

    wpDiscuz
    Usamos cookies para garantir que oferecemos a melhor experiência em nosso site. Se continuar a usar este site, assumiremos que está satisfeito com ele.