Close Menu
    Sobre a spriomais
    • Institucional
    • Equipe
    • Contato
    Escute a rádio spriomais
    Facebook X (Twitter) Instagram YouTube LinkedIn WhatsApp
    • Institucional
    • Equipe
    • Contato
    Facebook X (Twitter) Instagram YouTube Spotify LinkedIn WhatsApp
    spriomais
    • Notícias
      • Cidades
      • Cultura
      • Especiais
      • Esporte
      • Geral
      • Made In Sanja
      • Meio Ambiente
      • Mulher
      • Polícia
      • Política
      • Tecnologia
      • Turismo
    • Colunas
      • + Arte na Cidade
      • Animais Ok
      • Berlim Esporte Clube
      • Código Fonte
      • Cozinha sem Chef
      • Curiocidades
      • Da janela do Helbor
      • ESG na Prática
      • Esquecimento Global
      • Fora do Cabide
      • Ofício das Palavras
      • Playlist de maestro
      • Todas as Claves
      • Viva
    • Podcast
    • Branded
    • Acontece spriomais
    • Publicidade Legal
    rádio
    spriomais


    Você está em:Início » Pré-candidatos a Prefeitura fazem carta aberta com sugestões de ações contra o coronavírus em São José
    Política

    Pré-candidatos a Prefeitura fazem carta aberta com sugestões de ações contra o coronavírus em São José

    15 de abril de 2020Nenhum comentário2 Minutos de Leitura
    WhatsApp Facebook Twitter LinkedIn Email
    Compartilhe
    Facebook Twitter LinkedIn WhatsApp Email Copy Link

    Pré-candidatos a Prefeitura fazem carta aberta com sugestões de ações contra o coronavírus em São José

    Foto: Claudio Vieira/PMSJC

    Um grupo com seis pré-candidatos à Prefeitura de São José dos Campos escreveu uma carta aberta em que sugere ao governo Felicio Ramuth (PSDB) 20 ações que poderiam ser adotadas como parte do combate ao novo coronavírus no município.

    A carta é assinada por Agliberto Chagas (Novo), Constantino Cury (PSB), Eliane Nikoluk (PL), Leticia Aguiar (PSL), Renata Paiva (PSD) e Wagner Balieiro.

    No texto, os pré-candidatos dizem que o objetivo da carta não é “gerar críticas partidas”, e sim “ampliar o debate sobre as estratégias adotadas”.

    Entre as 20 ações propostas estão: publicação de relatórios diários com dados como número de leitos disponíveis, recursos aplicados, profissionais de saúde afastados por suspeita de contaminação e estoque de equipamentos de proteção; implantação de hospital de campanha; contingenciamento de despesas não essenciais; suspensão da nomeação de servidores para áreas não essenciais no momento; criação de um comitê econômico, com a participação de profissionais de diversos setores e entidades de classe, para debater o retorno gradual dessas atividades; distribuição de kits de higienização e cesta básica para a população mais pobre; suspensão por três meses do pagamento de impostos como ISS (Imposto Sobre Serviços) e IPTU (Imposto Predial e Territorial Urbano); auxílio financeiro para trabalhadores informais; e suspensão de licitações não essenciais, como as relacionadas à Linha Verde, que podem custar mais de R$ 90 milhões.

    Em nota à reportagem, o governo Felicio alegou que “não recebeu oficialmente o documento”, mas que “todas as sugestões encaminhadas pela sociedade são avaliadas pelo Comitê de Prevenção e Enfrentamento ao Coronavírus”.

    Compartilhe Facebook Twitter Pinterest LinkedIn WhatsApp Telegram Email Copy Link
    Notícias AnterioresTaubaté confirma mais dois casos e chega a 15 registros de Covid-19
    Próxima Notícia Pindamonhangaba registra o quinto caso de coronavírus

    Notícias Relacionadas

    Emenda sobre cálculo do anuênio dos servidores é aprovada pela Câmara de Jacareí

    17 de junho de 2026

    São José dos Campos oficializa Dia dos Legendários no calendário da cidade

    16 de junho de 2026

    ‘Não tem arrependimento’, diz Tarcísio sobre escolha de não disputar a Presidência

    15 de junho de 2026
    Inscrever-se
    Acessar
    Notificar de
    Acessar para comentar
    0 Comentários
    mais antigos
    mais recentes Mais votado

    Jacarei




    Vista Santana



    A spriomais é o primeiro portal jornalistico multidigital do Vale do Paraíba, com os principais acontecimentos da região, do Brasil e do mundo.

    email:
    jornalismo@spriomais.com.br

    Maior festival gastronômico do Vale do Paraíba, com 60 mil pessoas na edição de 2024, e que reúne os melhores restaurantes, bares e confeitarias de São José dos Campos.

    instagram:
    @mais_gastronomia
    email:
    comercial@spriomais.com.br

    O design elegante e as fotografias selecionadas reforçam a atmosfera gourmet do jornal impresso e digital do Grupo SP Rio Mais.
    Um convite ao leitor para desacelerar diante das páginas e perceber a informação como parte de uma experiência estética.

    email:
    comercial@spriomais.com.br 

    • Facebook
    • Twitter
    • Instagram
    • YouTube
    • LinkedIn
    • WhatsApp
    • Spotify
    © 2026 SPRIO SERVIÇOS DE COMUNICAÇÃO EIRELLI - spriomais 2025 © Todos os direitos reservados

    Escreva algo e precione Enter para buscar. Pressione Esc para cancelar.

    wpDiscuz
    Usamos cookies para garantir que oferecemos a melhor experiência em nosso site. Se continuar a usar este site, assumiremos que está satisfeito com ele.