Close Menu
    Sobre a spriomais
    • Institucional
    • Equipe
    • Contato
    Escute a rádio spriomais
    Facebook X (Twitter) Instagram YouTube LinkedIn WhatsApp
    • Institucional
    • Equipe
    • Contato
    Facebook X (Twitter) Instagram YouTube Spotify LinkedIn WhatsApp
    spriomais
    • Notícias
      • Cidades
      • Cultura
      • Especiais
      • Esporte
      • Geral
      • Made In Sanja
      • Meio Ambiente
      • Mulher
      • Polícia
      • Política
      • Tecnologia
      • Turismo
    • Colunas
      • + Arte na Cidade
      • Animais Ok
      • Berlim Esporte Clube
      • Código Fonte
      • Cozinha sem Chef
      • Curiocidades
      • Da janela do Helbor
      • ESG na Prática
      • Esquecimento Global
      • Fora do Cabide
      • Ofício das Palavras
      • Playlist de maestro
      • Todas as Claves
      • Viva
    • Podcast
    • Branded
    • Acontece spriomais
    • Publicidade Legal
    rádio
    spriomais


    Você está em:Início » Mais de 30 pessoas são presas com álcool em gel irregular em São Paulo
    Colunas

    Mais de 30 pessoas são presas com álcool em gel irregular em São Paulo

    26 de março de 2020Nenhum comentário4 Minutos de Leitura
    WhatsApp Facebook Twitter LinkedIn Email
    Compartilhe
    Facebook Twitter LinkedIn WhatsApp Email Copy Link

    Mais de 30 pessoas são presas com álcool em gel irregular em São PauloFoto: Divulgação

    As polícias Civil e Militar já prenderam, nos últimos dias, ao menos 32 pessoas que foram flagradas em diversas regiões do Estado de São Paulo, comercializando medicamentos e/ou álcool em gel adulterado com promessa de combater o novo coronavírus, causador da doença COVID-19. Mais de 4 mil recipientes com produtos falsificados foram apreendidos.

    Nesta quinta-feira (25), policiais civis se deslocaram até um imóvel na Rua Ferrador, no bairro Cidade Ipava, na zona sul da capital, onde estaria ocorrendo a comercialização de álcool em gel sem a devida procedência. No local, a equipe deteve um homem e apreendeu 120 frascos do produto (embalados e prontos para a venda).

    Mais tarde, outra equipe localizou mais uma fábrica clandestina na Rua Estado do Amazonas, no Jardim Imperador, na zona leste da capital. Um homem foi abordado no local indicado por meio de uma denúncia e admitiu informalmente que misturava etanol com gel de cabelo. O produto era embalado em frascos para a comercialização.

    Ocorrências

    Nesta terça-feira (24), quando começou a quarentena imposta pelo Governo do Estado, também foram realizados diversos flagrantes. Na capital, duas pessoas foram presas com 104 frascos de álcool em gel adulterados. Também foram apreendidas embalagens com cloro e água sanitária.

    Em Santo André, na Grande São Paulo, a Polícia Civil apreendeu diversos frascos sem rótulos e galões com álcool em gel em uma fábrica clandestina. Um homem foi detido no local. Outra fábrica clandestina, nos mesmos moldes, foi fechada em Taboão da Serra e um empresário foi preso.

    Em São Bernardo do Campo, também na região metropolitana de São Paulo, um homem e uma mulher foram detidos com 158 frascos de álcool em gel, que estavam com rótulo sem indicação obrigatória e erros ortográficos. Além disso, o CNPJ da empresa constava como não existente.

    No interior do Estado, em Nova Odessa, outra fábrica clandestina foi encontrada. Durante diligências no local, oito pessoas foram presas e mais de 2 mil litros de álcool foram apreendidos. Já em Sumaré, um químico foi preso em um barracão que fabricava álcool clandestinamente – foram apreendidos 250 galões e mil litros da substância.

    No último domingo (22), a Polícia Militar descobriu uma chácara onde era embalado álcool em gel para ser comercializado na estrada que liga Mirassol a Ruilândia. Na ocasião, dois homens foram detidos e mais de 3 mil embalagens e quatro tambores com a substância, possivelmente adulterada, foram apreendidos.

    Durante uma ação preventiva na cidade de Hortolândia, a Polícia Militar prendeu um homem e recuperou, no último sábado (21), um caminhão carregado com álcool em gel – o material foi avaliado em R$ 47 mil. O flagrante aconteceu próximo ao km 108 da Rodovia dos Bandeirantes.

    Flagrantes

    Outro flagrante aconteceu em 20 de março, quando uma equipe da Polícia Civil prendeu seis homens durante operação para combater a venda de álcool em gel possivelmente adulterado. Foram confiscados mais de 200 tubos e frascos da substância que seria comercializada por vendedores ambulantes na capital.

    Em três ações distintas no dia 19 deste mês, as polícias Civil e Militar recolheram mais de 300 embalagens de substâncias semelhantes a álcool em gel que eram comercializadas de forma irregular. Outros objetos relacionados também foram recolhidos. As apreensões aconteceram no centro da capital.

    Em 18 de março, a Polícia Civil prendeu um farmacêutico que se passava por médico e oferecia remédio contra a COVID-19. A ação aconteceu em Álvares Machado, onde foram apreendidos jaleco, mural, fórmulas matemáticas e diversos frascos, etiquetas e embalagens.

    Em Franca, uma família foi vítima de um golpe relacionado ao coronavírus, no último final de semana. Os criminosos, que ainda não foram identificados, entraram em contato para oferecer um teste para o novo vírus, mas pediram R$ 4,9 mil como pagamento e a família depositou o dinheiro.

    As polícias seguem em diligências para prender os criminosos envolvidos com o comércio irregular de materiais relacionados ao combate do coronavírus e combater a venda de substâncias falsificadas. As autoridades de segurança alertam a população para que não adquira produtos sem a procedência confirmada.

    Compartilhe Facebook Twitter Pinterest LinkedIn WhatsApp Telegram Email Copy Link
    Notícias AnterioresCoronavírus: Banco Central zera a estimativa para crescimento do PIB em 2020
    Próxima Notícia João Doria anuncia repasse de R$ 16,3 milhões contra coronavírus no Vale do Paraíba

    Notícias Relacionadas

    Em dia de jogo da Seleção, por que não servir a bandeira do Brasil no jantar?

    24 de junho de 2026

    Nova escola estadual com nome de Burle Marx será entregue por Tarcísio em São José

    15 de junho de 2026

    Greve dos servidores de Taubaté chega ao 9º dia e segue afetando saúde e educação

    10 de junho de 2026
    Inscrever-se
    Acessar
    Notificar de
    Acessar para comentar
    0 Comentários
    mais antigos
    mais recentes Mais votado

    Camara SJC








    A spriomais é o primeiro portal jornalistico multidigital do Vale do Paraíba, com os principais acontecimentos da região, do Brasil e do mundo.

    email:
    jornalismo@spriomais.com.br

    Maior festival gastronômico do Vale do Paraíba, com 60 mil pessoas na edição de 2024, e que reúne os melhores restaurantes, bares e confeitarias de São José dos Campos.

    instagram:
    @mais_gastronomia
    email:
    comercial@spriomais.com.br

    O design elegante e as fotografias selecionadas reforçam a atmosfera gourmet do jornal impresso e digital do Grupo SP Rio Mais.
    Um convite ao leitor para desacelerar diante das páginas e perceber a informação como parte de uma experiência estética.

    email:
    comercial@spriomais.com.br 

    • Facebook
    • Twitter
    • Instagram
    • YouTube
    • LinkedIn
    • WhatsApp
    • Spotify
    © 2026 SPRIO SERVIÇOS DE COMUNICAÇÃO EIRELLI - spriomais 2025 © Todos os direitos reservados

    Escreva algo e precione Enter para buscar. Pressione Esc para cancelar.

    wpDiscuz
    Usamos cookies para garantir que oferecemos a melhor experiência em nosso site. Se continuar a usar este site, assumiremos que está satisfeito com ele.