
Foto: Divulgação/CMJ
Por quase três anos como vereador, Aderbal Sodré ganhou o cargo de subprefeito no governo Izaias Santana (PSDB) após ter que se ausentar da vereança para que a então secretária Patrícia Juliani retornasse ao posto em que foi eleita em Jacareí.
O tucano, suplente de vereador no partido, saiu da Câmara ainda em novembro, quando Patrícia, secretária de Assistência Social na época, deixou o cargo para integrar o debate sobre a possível cassação do futuro oponente de Izaias nas eleições, Fernando Ramos (Republicanos).
Já em dezembro, Aderbal assumiu a função de subprefeito. Ele atua no eixo da Rodovia Dom Pedro I, que atende bairros como o Bela Vista, Igarapés, Veraneio Ijal e 1º de Maio.
Questionada sobre as atribuições que levaram à seleção de Aderbal para o posto, a prefeitura informou que o cargo é de livre provimento e que a decisão partiu do prefeito.
Contatado pela reportagem, o ex-vereador defendeu que desempenhará uma boa atuação. “Acredito que o prefeito me nomeou porque ele acredita no meu trabalho, e estou trabalhando bastante. Estou muito feliz e vamos conseguir fazer um bom trabalho nessa região”, disse. Sobre as críticas, ele negou receios. “Se nem Jesus Cristo agradou todo mundo…”, concluiu.