Fonte: Divulgação/PMT
O prefeito de Taubaté, Ortiz Junior (PSDB), enviou à Câmara o projeto de revisão do PMMU (Plano Municipal de Mobilidade Urbana).
O texto estabelece as políticas públicas para a área nos próximos 10 anos, com medidas a serem adotadas em curto, médio e longo prazo. Como o Legislativo está em recesso, a proposta começará a tramitar apenas em fevereiro.
O texto atual do PMMU, de 2015, que foi elaborado sem participação popular, deveria ser revisto apenas em 2025, mas a gestão tucana decidiu antecipar isso. Segundo o governo Ortiz, a revisão foi adiantada devido à aprovação de um novo Plano Diretor em 2017 e ao pacote de obras do CAF (Banco de Desenvolvimento da América Latina).
Além disso, dessa vez houve participação popular: seis audiências públicas foram realizadas para debater a proposta ao longo do ano passado.
