Close Menu
    Sobre a spriomais
    • Institucional
    • Equipe
    • Contato
    Escute a rádio spriomais
    Facebook X (Twitter) Instagram YouTube LinkedIn WhatsApp
    • Institucional
    • Equipe
    • Contato
    Facebook X (Twitter) Instagram YouTube Spotify LinkedIn WhatsApp
    spriomais
    • Notícias
      • Cidades
      • Cultura
      • Especiais
      • Esporte
      • Geral
      • Made In Sanja
      • Meio Ambiente
      • Mulher
      • Polícia
      • Política
      • Tecnologia
      • Turismo
    • Colunas
      • + Arte na Cidade
      • Animais Ok
      • Berlim Esporte Clube
      • Código Fonte
      • Cozinha sem Chef
      • Curiocidades
      • Da janela do Helbor
      • ESG na Prática
      • Esquecimento Global
      • Fora do Cabide
      • Ofício das Palavras
      • Playlist de maestro
      • Todas as Claves
      • Viva
    • Podcast
    • Branded
    • Acontece spriomais
    • Publicidade Legal
    rádio
    spriomais


    Você está em:Início » Após um ano e meio, radares voltam a operar em Jacareí
    Cidades

    Após um ano e meio, radares voltam a operar em Jacareí

    13 de janeiro de 2020Nenhum comentário2 Minutos de Leitura
    WhatsApp Facebook Twitter LinkedIn Email
    Compartilhe
    Facebook Twitter LinkedIn WhatsApp Email Copy Link

    Após um ano e meio, radares voltam a operar em Jacareí

    Foto: Divulgação

    Depois de ficar mais de um ano e meio sem fiscalização eletrônica, Jacareí retoma nesta segunda-feira a operação de radares. Segundo a prefeitura, são 50 câmeras em funcionamento.

    O novo contrato, ao custo de R$ 5,8 milhões por um ano, inclui 11 câmeras fixas, 14 lombadas eletrônicas, 25 semafóricas e processamento de infrações. O antigo, que venceu em junho de 2018, contava com 20 radares fixos, três lombadas eletrônicas e três semafóricos. O custo foi de R$ 11,2 milhões pelo período de 60 meses.

    Para o governo Izaias Santana (PSDB), as mudanças possuem caráter educativo.

    “Diminuímos em 55% os radares fixos e demos maior ênfase as lombadas eletrônicas que são mais evidentes e pedagógicas”, justificou a Secretaria de Mobilidade Urbana.

    O monitoramento, antes concentrado em 13 vias, agora está distribuído em 31. Para a prefeitura, o posicionamento das câmeras deve inibir o avanço ao sinal vermelho, reduzir o número de acidentes e mortes no trânsito, inibir o furto de veículos e promover maior controle de tráfego.

    O processo licitatório para a escolha da empresa responsável pela implantação durou quase um ano. No ano passado, uma empresa chegou a ser anunciada vencedora no mês de janeiro, mas foi desclassificada logo em seguida. O resultado oficial somente foi publicado ao final de julho de 2019. O serviço é feito pela empresa Sentran.

    MORTES

    No período sem a fiscalização eletrônica, Jacareí registrou um aumento de 60% de mortes nas vias municipais, com 27 vítimas. As ruas da cidade ainda tiveram um aumento de 20% no número de acidentes.

    “Nosso foco principal é segurança no trânsito. O objetivo é reduzir o número de mortes ao máximo possível”, informou o governo, em nota..

    Compartilhe Facebook Twitter Pinterest LinkedIn WhatsApp Telegram Email Copy Link
    Notícias AnterioresIrã: autoridades usam balas reais contra manifestantes
    Próxima Notícia Policial é morto em troca de tiros em Ubatuba

    Notícias Relacionadas

    São José dos Campos terá operação especial contra perturbação do sossego durante o feriado

    4 de setembro de 2026

    SJC interdita ruas do Centro para desfile de 7 de Setembro a partir das 23h de domingo

    4 de setembro de 2026

    SJC tem maior acumulado de chuva em 48 horas e segue em alerta para deslizamentos

    2 de setembro de 2026
    Inscrever-se
    Acessar
    Notificar de
    Acessar para comentar
    0 Comentários
    mais antigos
    mais recentes Mais votado

    Skybreeze








    A spriomais é o primeiro portal jornalistico multidigital do Vale do Paraíba, com os principais acontecimentos da região, do Brasil e do mundo.

    email:
    jornalismo@spriomais.com.br

    Maior festival gastronômico do Vale do Paraíba, com 60 mil pessoas na edição de 2024, e que reúne os melhores restaurantes, bares e confeitarias de São José dos Campos.

    instagram:
    @mais_gastronomia
    email:
    comercial@spriomais.com.br

    O design elegante e as fotografias selecionadas reforçam a atmosfera gourmet do jornal impresso e digital do Grupo SP Rio Mais.
    Um convite ao leitor para desacelerar diante das páginas e perceber a informação como parte de uma experiência estética.

    email:
    comercial@spriomais.com.br 

    • Facebook
    • Twitter
    • Instagram
    • YouTube
    • LinkedIn
    • WhatsApp
    • Spotify
    © 2026 SPRIO SERVIÇOS DE COMUNICAÇÃO EIRELLI - spriomais 2025 © Todos os direitos reservados

    Escreva algo e precione Enter para buscar. Pressione Esc para cancelar.

    wpDiscuz
    Usamos cookies para garantir que oferecemos a melhor experiência em nosso site. Se continuar a usar este site, assumiremos que está satisfeito com ele.