Foto: Divulgação/Júnior Soares
Aos 28 anos, Renata Rebocho, uma das fundadoras da startup ‘Quero Educação’, de São José dos Campos, foi destaque na lista ‘Under 30’, da revista Forbes, que reúne os jovens mais inovadores do Brasil. Ela foi eleita destaque na categoria Ciência e Educação.
Além dela, o joseense João Miranda, CEO e fundador da Hash, também foi selecionado para integrar a edição 2020 da lista ‘Under 30’. Com apenas 24 anos, ele foi destaque na categoria Finanças.
A lista foi divulgada na semana passada e reúne 90 jovens de até 30 anos de idade que se destacaram em diversas áreas ao longo do último ano.
Renata, que chegou a ser eleita duas vezes a melhor aluna do ano no colégio em que estudava, aos 14 anos revendia roupas pelo Vale do Paraíba que os pais compravam na capital paulista.
A união dessas duas áreas resultou na criação da ‘Quero Educação’, empresa que tem como principal produto o ‘Quero Bolsa’, marketplace que conecta alunos a instituições de ensino.
O negócio gerou uma economia de R$ 1,3 bilhão aos brasileiros, impacto que rendeu a ela a eleição na lista Forbes Under 30.
