Foto: Marcelo Camargo/ Agência Brasil
A Vigilância Epidemiológica de Ubatuba confirmou nesta semana o diagnóstico positivo para o sarampo em mais uma vítima em 2019. Agora, são 11 casos confirmados da doença na cidade.
De acordo com a Secretaria de Saúde, o caso mais recente foi em um bebê de nove meses, que passava o período de férias no bairro Itaguá. A família é de Poço de Caldas (MG). A criança ainda se encontra hospitalizada, mas, segundo a prefeitura, está bem.
Outros cinco possíveis casos da doença são investigados pelo município.
Região
A região ultrapassou os 100 casos de sarampo em 2019. A cidade que mais contabiliza casos de sarampo na região é São José dos Campos, com 47 casos. Em seguida, está Caçapava, com 24. A lista segue com Taubaté (20), Pindamonhangaba (12), Ubatuba (11), Cruzeiro (8), Jacareí (7), Ilhabela (6), Lorena (4), Tremembé (4), Campos do Jordão (4), Potim (1), Aparecida (1), Caraguatatuba (1), Guaratinguetá (1) e São Sebastião (1).