Foto: Renato Antunes/Maxx Sports
Pela partida de ida da final do Campeonato Paulista Masculino, o Vôlei Taubaté recebe hoje o Campinas, às 21h30, no ginásio do Abaeté, em Taubaté. Atual pentacampeão estadual, o time da região vai em busca de seu sexto título consecutivo. Esta será a primeira vez que Taubaté e Campinas se cruzam em uma final de Campeonato Paulista.
Vindo de um jogo emocionante e vencido com uma virada histórica sobre o SESI na última terça-feira (22), o time da região mal teve tempo de descansar e celebrar a classificação. A equipe já se reapresentou na última quarta-feira (23), visando os preparativos para a primeira final desta sexta (25).
Já reforçado pelos atletas que estavam com a Seleção Brasileira – Lucarelli, Douglas Souza, Maurício Souza, Lucão e Thales -, a equipe comandada por Renan Dal Zotto chega para a decisão com uma ótima campanha trazida da primeira fase, e com o moral elevado após a vitória sobre o SESI nas semifinais.
“Foi um jogo de alto nível técnico, que exigiu muito do nosso time. Estávamos em dificuldades e o elenco mostrou poder de reação, fomos aos poucos encontrando nosso melhor jogo e conseguimos a vitória. Sem dúvidas isso mostra que o Taubaté tem um time de chegada, com peças no banco que são e serão decisivas no Paulista e na Superliga também. Agora teremos essa final contra o melhor time da primeira fase, e com certeza serão mais dois jogos duríssimos.”, comentou o treinador taubateano.
Os taubatanos chegam para a decisão trazendo uma campanha de cinco vitórias e duas derrotas na primeira fase. Nas quartas de final passou pelo Vôlei Ribeirão com duas vitórias por 3 a 0. Nas semifinais eliminou o SESI com uma derrota na primeira partida, e uma vitória e a classificação no Golden Set.
Já o time de Campinas chega para a decisão com uma campanha quase perfeita. Na primeira fase o time campineiro venceu seus sete jogos. No confronto direto com o EMS Taubaté Funvic, venceu por 3 sets a 0 no ginásio do Taquaral, em Campinas. Nas quartas de final a equipe passou pelo São Judas/São Bernardo com um duplo 3 a 0. Nas semifinais, perdeu o primeiro jogo para o Vôlei UM Itapetininga, mas reverteu na segunda partida, vencendo o jogo e o Golden Set, garantindo vaga na final.
