Foto: Divulgação
A Abecip (Associação Brasileira das Entidades de Crédito Imobiliário e Poupança) realizou uma pesquisa que aponta que a procura no setor imobiliário cresceu 40,3%, comparado ao mesmo período do ano passado. Depois de três anos de quedas, os dados são favoráveis ao mercado.
“A procura por imóveis teve significativo crescimento no ano de 2019 em todo o país. Estima-se que o aumento da busca dos consumidores por imóveis esteja na faixa de 57% no ano. Em São José dos Campos, a Aconvap estima que o aumento da procura esteja no mesmo patamar de crescimento”, revela Fabiano Moura, presidente da Associação das Construtoras do Vale do Paraíba.
Deives Domigues, é gerente comercial na Flaguma Participações, a empresa é responsável pela comercialização do Move Residence, que se trata de um empreendimento misto que contará com cinco lojas no térreo e 59 apartamentos residenciais de um dormitório com plantas que podem variar de 43 à 107 metros quadrados, no Jardim Aquarius. De acordo com ele, a procura pelos apartamentos está em alta.
“O Move Residence traz um novo conceito de moradia, com uma arquitetura moderna, lazer completo e localização privilegiada na Jardim Aquarius o empreendimento traz diferenciais como: espaço compartilhado de lavanderia no prédio, wifi na áreas comuns e apartamentos, maçaneta biométrica, tomadas USB, hobby box e mais de dez plantas diferentes. As vendas iniciaram em abril e já temos 40% das unidades vendidas”, comenta o gerente comercial.
Para a maioria dos especialistas do setor, essa é uma ótima oportunidade para as pessoas garantirem seu imóvel, principalmente para quem deseja ter seu investimento valorizado. “Percebemos que o público entre 30 e 45 anos tem comprado os apartamentos como forma de investimento futuro, e assim adquirir uma renda fixa através da locação. Já outros compradores, principalmente aqueles acima de 60 anos de idade, estão comprando para morar pois pensam na facilidade e comodidade pela localização do prédio”, finaliza Deives Domigues.
