Fonte: Polícia Militar
O balaço divulgado pela Secretaria de Segurança Pública (SSP), nesta sexta-feira (23), mostrou que os principais indicadores de criminalidade do estado de São Paulo apresentaram queda no mês de julho. Na região de São José dos campos, casos como homicídios, roubos em geral, estupros e roubos e furtos de veículos tiveram queda.
De acordo com a SSP, em todo o estado, os casos de homicídios apresentaram baixa de 24,5% na comparação de julho de 2018 passando de 245 para 185 casos. O número de vítimas de homicídios teve queda de 26,4%, o menor da série histórica, passando de 261 para 192 ocorrências.
Em São José, foram registrados 20 casos de homicídios em julho deste ano. Em 2018 foram 32 casos. O número de vítimas deste crime caiu 36,4%, com 12 a menos. O menor número desde 2008.
Os latrocínios tiveram recuo de 23,8%, passando de 21 casos para 16 em todo o estado, com queda também no número de vítimas, que passou de 22 para 16. Já em SJC, os latrocínios ficaram estáveis com um registro. O indicador de vítimas de roubos seguidos de morte caiu de dois para um.
O total de casos de estupro no estado também registrou uma leve queda, passando de 858 casos em julho do ano passado para 850 neste ano. Desse total de casos de estupro no mês, 627 são de vulneráveis (menores de 14 anos de idade), número maior que em julho do ano passado, quando foram contabilizadas 608 ocorrências.
Já os roubos em geral apresentaram aumento de 7,1% na comparação com o mesmo mês do ano anterior, passando de 20.509 para 21.961 ocorrências. Os furtos em geral tiveram alta de 5,3%, passando de 41.208 para 43.402.
