Close Menu
    Sobre a spriomais
    • Institucional
    • Equipe
    • Contato
    Escute a rádio spriomais
    Facebook X (Twitter) Instagram YouTube LinkedIn WhatsApp
    • Institucional
    • Equipe
    • Contato
    Facebook X (Twitter) Instagram YouTube Spotify LinkedIn WhatsApp
    spriomais
    • Notícias
      • Cidades
      • Cultura
      • Especiais
      • Esporte
      • Geral
      • Made In Sanja
      • Meio Ambiente
      • Mulher
      • Polícia
      • Política
      • Tecnologia
      • Turismo
    • Colunas
      • + Arte na Cidade
      • Animais Ok
      • Berlim Esporte Clube
      • Código Fonte
      • Cozinha sem Chef
      • Curiocidades
      • Da janela do Helbor
      • ESG na Prática
      • Esquecimento Global
      • Fora do Cabide
      • Ofício das Palavras
      • Playlist de maestro
      • Todas as Claves
      • Viva
    • Podcast
    • Branded
    • Acontece spriomais
    • Publicidade Legal
    rádio
    spriomais


    Você está em:Início » Compliance é tema de grande evento no Vale do Paraíba
    Radar do Vale

    Compliance é tema de grande evento no Vale do Paraíba

    6 de agosto de 2019Updated:9 de agosto de 2019Nenhum comentário9 Minutos de Leitura
    WhatsApp Facebook Twitter LinkedIn Email
    Compartilhe
    Facebook Twitter LinkedIn WhatsApp Email Copy Link

    Política, Empresas e Negócios por Flávio Alvim

    “Se quiser pôr à prova o caráter de um homem, dê-lhe poder”, Abraham Lincoln.

     

    Repercussão Nacional

    Foto: Gilberto Freitas/Divulgação

    A Associação Comercial e Industrial de São José dos Campos, sob a batuta de Humberto Dutra, presidente da entidade, organizou o fórum “Compliance, Transformando a Sociedade”, com o objetivo de estimular a cultura do compliance nas empresas da Região. O evento contou com a presença do ministro Luís Roberto Barroso, do Supremo Tribunal Federal, além do professor Carlos Braga, ex-diretor do Banco Mundial, e do empresário Cristiano Kruel, especialista em programas de inovação. O evento foi muito bem frequentado e elogiado pelos participantes.

    Logo após o evento que reuniu 250 participantes, enquanto o ministro Barroso recebia os cumprimentos de políticos e empresários, seu telefone chamou e do outro lado da linha a sua esposa em Brasília o alertava da repercussão nacional que causou a análise (abaixo) do ministro no fórum sobre a os hackers. A plateia reagiu com aplausos.

    “É muito impressionante a quantidade de gente que está eufórica com os hackeadores. Celebrando o crime. E, na minha percepção, há mais fofoca do que fatos relevantes, apesar do esforço de se maximizarem esses fatos. Com um detalhe, e, se tiver alguma coisa errada, o que é certo é certo, e o que é errado é errado. Apesar de todo o estardalhaço que está sendo feito, nada encobre o fato de que a Petrobrás foi devastada pela corrupção”, disse o ministro.

     

    Herói Nacional

    Leticia Aguiar quer homenagem a Ozires Silva

    Foto: SP RIO+

    No próximo dia 19 de agosto a Assembleia Legislativa de São Paulo, através do projeto apresentado pela Deputada Letícia Aguiar, entregará em homenagem ao Eng. Ozires Silva a maior honraria da casa, o Colar de Honra ao Mérito Legislativo, pelo pioneirismo na aviação e serviços prestados ao Brasil.

     

    Duelo de Titãs

    Antonio Carlos pode disputar a prefeitura de Caraguatatuba em 2020

    Foto: Reprodução

    A cena política de Caraguatatuba despertou um ‘gigante adormecido’ que pretendia acompanhar os acontecimentos da cidade à distância. Já circula em todo litoral que em 2020 o ex-prefeito Antônio Carlos estará de volta ao cenário político, seu nome deverá constar na cédula eleitoral para o executivo da cidade, o fato promete balançar a nova dinastia familiar da política local.

     

    Calendário Eleitoral

    Délcio Sato anuncia investimentos em Ubatuba

    Foto: PSD

    O prefeito de Ubatuba, Délcio Sato, anunciou a captação de R$ 20 milhões para obras de recapeamento e pavimentação asfáltica em diversos pontos estratégicos do município. Com quase noventa mil habitantes, Ubatuba recebe anualmente cerca de dois milhões de visitantes, sendo meio milhão somente no réveillon.

     

    WeWork anuncia unidade no Vale do Paraíba

    WeWork em sjc

    Foto: Divulgação

    A WeWork, maior rede de espaços de trabalho do mundo, anuncia sua unidade Vale do Paraíba ocupando 14 andares do edifício Helbor Corporate Tower, localizado no endereço Av. São João, 2405, a primeira WeWork da região terá capacidade para cerca de 1.110 posições de trabalho. No Brasil desde julho de 2017, a empresa conta com 19 unidades e mais de 18 mil membros em São Paulo, Rio de Janeiro e Belo Horizonte e já tem aberturas de unidades previstas também neste ano em São Bernardo do Campo e Osasco, na grande São Paulo, e Porto Alegre, no Rio Grande do Sul.

    O novo prédio integra a recente parceria firmada entre a WeWork e a incorporadora Helbor Empreendimentos S.A.

    A WeWork oferece soluções focadas nas necessidades de seus membros – desde acesso a uma estação de trabalho ou um escritório privativo, até um andar ou mesmo um prédio inteiro operado pela empresa.

    Assim como em qualquer uma das mais de 480 unidades da WeWork no mundo, empresas que pretendam transferir alguma área de negócio ou mesmo a sua sede inteira para o espaço contarão com acesso a muito mais do que um local de trabalho diferenciado – com estrutura que inclui internet de alta velocidade, café e chope à vontade, limpeza e recepção, segurança 24h e muito mais – o espaço tem a proposta de engajar e proporcionar oportunidades de conexão e interação entre membros de empresas diferentes.

    A WeWork oferece ainda três modalidades diferentes de espaços de trabalho em seus prédios: Hot Desk, que dá direito ao uso dos espaços nas áreas comuns; Mesa Dedicada, um espaço de trabalho determinado em uma sala que é compartilhada com os outros membros; e Escritório Privativo, espaços totalmente fechados.

    Presente no Brasil desde 2017, a WeWork conta hoje com 485 unidades em 105 cidades de 28 países e tem mais de 460.000 membros. No Brasil, conta com mais de 18 mil membros e 19 espaços físicos em São Paulo, Rio de Janeiro e Belo Horizonte.

     

    InovaCidade

    Acesso Já premio InovaCidade 2019

    Foto: Divulgação

    A cidade de São José dos Campos, através do Prefeito Felício Ramuth, recebeu o prêmio InovaCidade 2019, que avalia a eficácia e o impacto social do programa na população, em reconhecimento ao programa Acesso Já, responsável pela operação do serviço de transporte adaptado municipal por meio de aplicativo.

    A cidade tem apostado em um novo conceito de mobilidade urbana, os aplicativos de transporte. Com os serviços adaptados não tem sido diferente, as pessoas com mobilidade reduzida estão utilizando o serviço através do aplicativo Acesso Já, que já tem duas opções aos joseenses: veículos adaptados e comuns.

    Os diretores da Panorama, Décio Segreto, e da Sentran, Eduardo Ramalho, formaram o consórcio de criação e execução do aplicativo que já atende quase mil usuários conectados.

    Os motoristas precisam cumprir algumas exigências da prefeitura como a abertura de uma MEI (MicroEmpresa Individual) para ser regularizado no sistema.

     

    NEXUS HUB

    Nexus hub no Parque Tecnologico sjc

    Foto: Pq. Tecnológico

    O Nexus – hub de inovação do Parque Tecnológico São José dos Campos, selecionará até 15 startups para participar gratuitamente de um Demo Day, que ocorre durante o Nexus Summit, e se apresentar para uma banca de grandes investidores, ligados aos maiores fundos de investimento do Brasil. O prazo para inscrições é 19 de agosto.

    Os investidores e fundos de investimento que estarão presentes declararam ter R$ 780 milhões sob gestão para aporte em startups.

    O Demo Day ocorre no dia 30 de agosto e terá uma banca composta, entre outros, por Paulo Mariotto, da ValeTec Capital; Fernando Silva, da Crescera Investimentos; Martin Mitteldorf, sócio da MOV Investimentos; Romero Rodrigues, CEO da Redpoint eventures e Vinícius Ferriani, founder do Gympass e sócio da Hangar8 Capital.

     

    Nubank estreia conta para pessoa jurídica

    Nubank conta jurídica

    Foto: Divulgação

    A fintech brasileira Nubank está entrando no mundo corporativo. A startup iniciou um projeto piloto para oferecer conta corrente para pequenas empresas, com foco em profissionais autônomos e microempreendedores individuais, público que por muitos anos foi desprezado pelos grandes bancos no país. A princípio, as contas jurídicas estarão disponíveis para cerca de dez mil clientes. As empresas selecionadas terão que, obrigatoriamente, ter um único dono, que seja cliente do Nubank na pessoa física. Com esse perfil, há meio milhão de clientes na base da própria fintech. O Brasil tem hoje cerca de 20 milhões de pessoas jurídicas, segundo a Receita Federal.

    O novo modelo, inspirado nos modelos mais avançados do mundo, une modernidade, conforto e agilidade no serviço de transporte público oferecido à população.

     

    Honeywell lança primeiro centro de serviço para aviação na América Latina

    Honeywell lança primeiro centro de serviço para aviação na América Latina

    Foto: Divulgação

    A Honeywell inaugurou seu primeiro Centro de Serviços e Manutenção para aviação em São José dos Campos. No local, a companhia oferece diversos serviços, como substituição de peças, reparos e revisões de equipamentos aeronáuticos.

    “O novo Centro de Serviço e Manutenção é um dos poucos locais preparados para oferecer apoio especializado às empresas do setor, incluindo os segmentos de aviação executiva, comercial, de defesa e geral”, disse Laurent Memvielle, Vice-presidente e Gerente Geral da área de Aeroespacial da Honeywell na América Latina. “Este lançamento é um passo importante para a expansão das operações da companhia no Brasil, onde temos o objetivo de desenvolver cada vez mais facilidades e atender às demandas dos nossos clientes de forma rápida e eficiente”, completou Memvielle.

    O Centro de Serviços e Manutenção está localizado em uma área de 500m², no Parque Tecnológico de São José dos Campos.

    A divisão Aerospace é uma das quatro unidades de negócios da Honeywell e foi responsável por inovações na aviação, como o primeiro controle de voo com piloto automático e o primeiro sistema de radar meteorológico comercial. No total, o portfólio da companhia conta com 84 linhas de produtos focadas em criar aviões mais econômicos, práticos e que respeitem o meio ambiente.

    Honeywell (www.honeywell.com) é uma companhia de tecnologia Fortune 100 que oferece soluções específicas da indústria, incluindo produtos e serviços para o setor da aviação; tecnologia de controle para edifícios e indústria; e materiais de rendimento a nível mundial. 

     

    Centauro entra em disputa pela Netshoes

    Centauro aumenta a proposta e espera desbancar a Magazine Luiza na compra da Netshoes

    Foto: Divulgação

    O grupo SBF – que controla a rede de lojas Centauro – informou que apresentou uma proposta concorrente de US$ 2,80 por ação para aquisição do o site de artigos esportivos Netshoes. A proposta do grupo dono da Centauro ocorre pouco menos de um mês após o anúncio sobre acordo entre Magazine Luiza e Netshoes, por cerca de US$ 62 milhões. O negócio ainda depende da aprovação do Cade e acionistas para acontecer. A proposta da Centauro apresenta um valor de US$ 87 milhões, 40% maior do que da varejista.

     

    Trem Intercidades

    Doria trem intercidade vale do paraíba

    Foto: Governo de SP

    O governo estadual irá lançar o chamamento público para avanços no projeto Trem Intercidades ainda neste ano. O governador esteve na China em busca de investidores.

    São duas unidades, uma que vai da capital até Campinas e outra da capital para São José dos Campos, os processos estão caminhando com o apoio do governo federal e do Ministério da Infraestrutura, até o mês de outubro será lançado o processo licitatório, segundo o governo do estado. O projeto está previsto para 2021 e o custo estimado seria de R$ 5,4 bilhões, sendo que R$ 1,8 bilhão sairiam dos cofres do Estado e o restante por meio de uma Parceria Público-Privada.

    Compartilhe Facebook Twitter Pinterest LinkedIn WhatsApp Telegram Email Copy Link
    Notícias AnterioresMulher é morta com golpes de machado em Jacareí
    Próxima Notícia Câmara aprova texto-base da reforma da Previdência por 370 votos a 124

    Notícias Relacionadas

    Vale do Paraíba receberá R$ 220,3 milhões em investimentos do Governo do Estado

    25 de outubro de 2019

    Colinas Green Tower entra em fase final de obras e deve iniciar as operações em 2020

    27 de setembro de 2019

    Polo tecnológico do estado, São José entra em disputas para atrair grandes empresas

    13 de setembro de 2019
    Inscrever-se
    Acessar
    Notificar de
    Acessar para comentar
    0 Comentários
    mais antigos
    mais recentes Mais votado

    Jacareí – Rede de Apoio








    A spriomais é o primeiro portal jornalistico multidigital do Vale do Paraíba, com os principais acontecimentos da região, do Brasil e do mundo.

    email:
    jornalismo@spriomais.com.br

    Maior festival gastronômico do Vale do Paraíba, com 60 mil pessoas na edição de 2024, e que reúne os melhores restaurantes, bares e confeitarias de São José dos Campos.

    instagram:
    @mais_gastronomia
    email:
    comercial@spriomais.com.br

    O design elegante e as fotografias selecionadas reforçam a atmosfera gourmet do jornal impresso e digital do Grupo SP Rio Mais.
    Um convite ao leitor para desacelerar diante das páginas e perceber a informação como parte de uma experiência estética.

    email:
    comercial@spriomais.com.br 

    • Facebook
    • Twitter
    • Instagram
    • YouTube
    • LinkedIn
    • WhatsApp
    • Spotify
    © 2026 SPRIO SERVIÇOS DE COMUNICAÇÃO EIRELLI - spriomais 2025 © Todos os direitos reservados

    Escreva algo e precione Enter para buscar. Pressione Esc para cancelar.

    wpDiscuz
    Usamos cookies para garantir que oferecemos a melhor experiência em nosso site. Se continuar a usar este site, assumiremos que está satisfeito com ele.