Close Menu
    Sobre a spriomais
    • Institucional
    • Equipe
    • Contato
    Escute a rádio spriomais
    Facebook X (Twitter) Instagram YouTube LinkedIn WhatsApp
    • Institucional
    • Equipe
    • Contato
    Facebook X (Twitter) Instagram YouTube Spotify LinkedIn WhatsApp
    spriomais
    • Notícias
      • Cidades
      • Cultura
      • Especiais
      • Esporte
      • Geral
      • Made In Sanja
      • Meio Ambiente
      • Mulher
      • Polícia
      • Política
      • Tecnologia
      • Turismo
    • Colunas
      • + Arte na Cidade
      • Animais Ok
      • Berlim Esporte Clube
      • Código Fonte
      • Cozinha sem Chef
      • Curiocidades
      • Da janela do Helbor
      • ESG na Prática
      • Esquecimento Global
      • Fora do Cabide
      • Ofício das Palavras
      • Playlist de maestro
      • Todas as Claves
      • Viva
    • Podcast
    • Branded
    • Acontece spriomais
    • Publicidade Legal
    rádio
    spriomais


    Você está em:Início » Copa América teve média de 29 mil pessoas por jogo na primeira fase
    Esporte

    Copa América teve média de 29 mil pessoas por jogo na primeira fase

    26 de junho de 2019Updated:26 de junho de 2019Nenhum comentário2 Minutos de Leitura
    WhatsApp Facebook Twitter LinkedIn Email
    Compartilhe
    Facebook Twitter LinkedIn WhatsApp Email Copy Link

    Vinícius Lisboa – Repórter da Agência Brasil

    Copa América teve média de 29 mil pessoas por jogo na primeira fase

    Foto: Tânia Rêgo/Agência Brasil

    O Comitê Organizador da Copa América avaliou positivamente a média de público na primeira fase da competição, que foi de 29.379 mil torcedores. Segundo dados apresentados pelo gerente geral de Competição do Comitê Organizador Local, Thiago Jannuzzi, a média de público foi 35% maior que a da primeira fase da Copa América de 2015, e 16% maior que toda a média de público da última edição.

    “Com a fase eliminatória, essa média vai subir ao longo da competição”, disse Januzzi, que afirmou ser possível ultrapassar a média de público 30 mil por jogo e apresentou que cerca de 530 mil pessoas compareceram aos 18 jogos já realizados.

    Januzzi participou de uma entrevista coletiva à imprensa que fez um balanço da primeira fase da competição. O diretor de Operações do Comitê Organizado Local, Agberto Guimarães, também estava presente e avaliou como natural que alguns jogos tenham público inferior à média.

    “Não estamos olhando só para o que teve menos ou o que teve mais. É uma soma de todos os jogos. É natural em qualquer evento esportivo que a gente tenha algumas partidas ou alguns esportes que tenham mais apelo em relação a publico e outros, não. Aconteceu aqui, e isso a gente vê com naturalidade.”

    Os dirigentes também responderam sobre o preço dos ingressos, considerado alto por críticos. Januzzi afirmou que é preciso fazer frente aos custos da competição e disse que os bilhetes estão em média 30% mais baratos que na Copa do Mundo do Brasil e 10% mais caros que na Copa América do Chile. O gerente descartou a possibilidade de promoções com preços inferiores aos já praticados:

    “A gente não pode alterar a política de preço durante o evento. Não é permitido para respeitar os que já adquiriram o ingresso”, ressaltou.

    FASE ELIMINATÓRIA

    Thiago Jannuzzi informou que a partir das às 18h, desta quarta-feira (26), um lote de ingressos será posto à venda. As entradas incluem assentos na final e estarão à venda novamente porque sua compra não foi concluída anteriormente.

    LEIA MAIS: Definidos os confrontos das quartas de final da Copa América

    Ao todo, pessoas de 124 nacionalidades diferentes compraram ingressos. Além dos brasileiros, os principais compradores são argentinos, chilenos, uruguaios e colombianos.

    Compartilhe Facebook Twitter Pinterest LinkedIn WhatsApp Telegram Email Copy Link
    Notícias AnterioresLitoral Norte registra 3.500 casos de dengue
    Próxima Notícia Dívida Pública Federal sobe 0,31% e fecha maio em R$ 3,890 trilhões

    Notícias Relacionadas

    Copa no Sesc SJC terá transmissão dos jogos, bate-papo com goleiro Aranha e futebol trans

    3 de junho de 2026

    Astro da NBA, Rui Hachimura é visto com camiseta do Atleta Cidadão de SJC

    Autor: Rodrigo Almeida/spriomais3 de junho de 2026

    Semifinais do Fight do Milhão acontecem neste sábado na Farma Conde Arena; entrada é gratuita

    1 de junho de 2026
    Inscrever-se
    Acessar
    Notificar de
    Acessar para comentar
    0 Comentários
    mais antigos
    mais recentes Mais votado






    Tachão



    A spriomais é o primeiro portal jornalistico multidigital do Vale do Paraíba, com os principais acontecimentos da região, do Brasil e do mundo.

    email:
    [email protected]

    Maior festival gastronômico do Vale do Paraíba, com 60 mil pessoas na edição de 2024, e que reúne os melhores restaurantes, bares e confeitarias de São José dos Campos.

    instagram:
    @mais_gastronomia
    email:
    [email protected]

    O design elegante e as fotografias selecionadas reforçam a atmosfera gourmet do jornal impresso e digital do Grupo SP Rio Mais.
    Um convite ao leitor para desacelerar diante das páginas e perceber a informação como parte de uma experiência estética.

    email:
    [email protected] 

    • Facebook
    • Twitter
    • Instagram
    • YouTube
    • LinkedIn
    • WhatsApp
    • Spotify
    © 2026 SPRIO SERVIÇOS DE COMUNICAÇÃO EIRELLI - spriomais 2025 © Todos os direitos reservados

    Escreva algo e precione Enter para buscar. Pressione Esc para cancelar.

    wpDiscuz
    Usamos cookies para garantir que oferecemos a melhor experiência em nosso site. Se continuar a usar este site, assumiremos que está satisfeito com ele.