Ovale

Foto: Divulgação/PMT
O governo Ortiz Junior (PSDB) abriu uma licitação para contratar a empresa que ficará responsável pelo curso de tiro e pelo teste psicológico dos agentes da GCM (Guarda Civil Municipal) que passarão a atuar com armas de fogo. A sessão do pregão está marcada para o dia 28 desse mês. O contrato, com duração de 12 meses, pode custar até R$ 652 mil.
Nesse período, a empresa vencedora irá fornecer treinamento e aplicar testes psicológicos em 150 dos 250 agentes da corporação.
Para a capacitação serão formadas turmas de 30 alunos. O curso terá 100 horas e deve seguir as normas da Polícia Federal. Para o treinamento, a empresa terá que oferecer 280 munições e quatro alvos por aluno.
Já os testes psicológicos devem ser aplicados por psicólogos credenciados pelo Sinarm/DPF (Sistema Nacional de Armas do Departamento de Polícia Federal).