SPRIO+
Francisco de Oliveira Roxo. Foto: SPRIO+
Há mais de 20 anos realizando atendimentos odontológicos e médicos à comunidade de São José dos Campos, o Movimento Vida celebra novidades para esta nova etapa do projeto no Campo dos Alemães. Além dos tradicionais atendimentos, o programa passa a contar com atendimentos sociais que tem como foco o cuidado multidisciplinar para mulheres em situação de depressão, obesidade ou sinal de baixa autoestima.
VEJA TAMBÉM: Projeto social do São José Rugby celebra parceria com o Movimento Vida
Esta novidade é uma parceria com alunos da Unifesp que realizam o projeto ‘Vida & Saúde’ para identificar como a melhora na avaliação física do paciente melhora a qualidade de vida.
Em entrevista ao jornal Abre Aspas nesta quarta-feira (5), o vice-presidente do Movimento Vida, Francisco de Oliveira Roxo, disse que as demandas são atendidas de acordo com pesquisas de necessidades.
“O canal [de comunicação] mais forte é de solicitação que vem dos bairros com demandas que não são atendidas”, disse Roxo.
Foto: Divulgação
Os atendimentos são feitos em um ônibus adaptado ou em um contêiner, também adaptado, para projetos com maior duração. Segundo o vice-presidente do programa, o Movimento Vida não possui subsídio de órgãos públicos e se mantém com contribuições de parceiros e patrocinadores para realizar cerca de 400 atendimentos mensais.