Em regime de urgência, a Câmara de Jacareí vota nesta quarta-feira a reforma administrativa exigida pelo TJ (Tribunal de Justiça) para a Secretaria de Saúde da Prefeitura. A data limite para o cumprimento da decisão judicial é o dia 21 de fevereiro.
A decisão leva em conta o apontamento da necessidade de redução de servidores comissionados no Executivo.
Seguindo a proposta apresentada pelo prefeito Izaias Santana (PSDB), entre as mudanças apresentadas está a nomenclatura ‘gerência’, que deve ser substituída para Unidades ou Centros, tal como o Centro de Atenção Psicossocial. As áreas devem passar a ser geridas por supervisores efetivos que contarão com função gratificada, no lugar de gerentes.
O projeto cria oito vagas para o cargo de assessor, que tem como única exigência ensino superior completo. O salário da função é de R$ 6.250,16. “O numero de assessores do atual projeto foi pensado em virtude da alta demanda de assessoramento nos mais diversos assuntos”, diz trecho da proposta. Outro cargo criado é o de diretor financeiro, que deve receber a quantia de R$ 8.021. Não é necessário ser servidor efetivo para preencher a vaga.
O projeto propõe ainda a extinção da gerência administrativa, das gerências administrativas de atenção básica, de especialidades e de saúde mental, assim como os cargos de assessor técnico, assessor comunitário, assistente de gabinete e assistente da secretaria adjunta.
Fonte: Thaís Leite/OVale
Foto: Rogério Marques/OVALE
