Close Menu
    Sobre a spriomais
    • Institucional
    • Equipe
    • Contato
    Escute a rádio spriomais
    Facebook X (Twitter) Instagram YouTube LinkedIn WhatsApp
    • Institucional
    • Equipe
    • Contato
    Facebook X (Twitter) Instagram YouTube Spotify LinkedIn WhatsApp
    spriomais
    • Notícias
      • Cidades
      • Cultura
      • Especiais
      • Esporte
      • Geral
      • Made In Sanja
      • Meio Ambiente
      • Mulher
      • Polícia
      • Política
      • Tecnologia
      • Turismo
    • Colunas
      • + Arte na Cidade
      • Animais Ok
      • Berlim Esporte Clube
      • Código Fonte
      • Cozinha sem Chef
      • Curiocidades
      • Da janela do Helbor
      • ESG na Prática
      • Esquecimento Global
      • Fora do Cabide
      • Ofício das Palavras
      • Playlist de maestro
      • Todas as Claves
      • Viva
    • Podcast
    • Branded
    • Acontece spriomais
    • Publicidade Legal
    rádio
    spriomais

    Meet

    Você está em:Início » Gabriel Medina é bicampeão mundial!
    Esporte

    Gabriel Medina é bicampeão mundial!

    18 de dezembro de 2018Nenhum comentário2 Minutos de Leitura
    WhatsApp Facebook Twitter LinkedIn Email
    Compartilhe
    Facebook Twitter LinkedIn WhatsApp Email Copy Link

    O sebastianense Gabriel Medina é bicampeão mundial de surfe. Nesta segunda-feira, nem precisou esperar a final da etapa de Pipeline, a última do ano, para repetir o feito de 2014. O atleta do Litoral Norte garantiu o título ao se classificar para a final da etapa, que ainda está em andamento, derrotando o sul-africano Jordy Smith em sua bateria na semifinal. Ele fez 16.27 em nota, contra 15.83 do adversário. E com ao menos 7.800 pontos assegurados, que garantiu para ir à final da etapa, ele já não poderia mais ser alcançado pelo australiano Julian Wilson, que na outra semi enfrenta o multi-campeão norte-americano Kelly Slater, já que Gabriel Medina iniciou a etapa com 56,190, contra 51,450 do adversário.

    Medina, de 24 anos, conquista também o terceiro título da história do país, que em 2015 já havia sido campeão com o mineiro Adriano de Souza. Após a vitória desta segunda, no Havaí, o representante de São Sebastião fez muita festa na própria água com a torcida e os amigos. O título também pode ser encarado como um presente de aniversário antecipado, já que completa 25 anos no próximo sábado, dia 22.

    O atleta da região disputou 11 etapas em 2018 e, depois de um início irregular, conseguiu se recuperar a partir da sétima etapa, quando venceu duas provas consecutivas, no Taiti e depois em Lemoore, na Califórnia.

    “Eu sempre acreditei, eu confiei, esta tranquilo e consegui ir assim até o final. Isso é para vocês. É para o Brasil. O nível é muito alto, todos são favoritos. Todos os surfistas me fazem treinar cada vez mais. Essa é minha motivação. Quero sempre estar com eles. Foi um ano muito longo, muito intenso”, afirmou em entrevista logo após deixar a água.

    NO PÓDIO

    Outro atleta da região que fez bonito e chegou a sonhar com o título foi Filipe Toledo, de Ubatuba, que venceu duas etapas este ano e ficou em terceiro lugar na classificação geral em 2018.

    Fonte: OVale

    Foto: WSL / Damien Poullenot

    Compartilhe Facebook Twitter Pinterest LinkedIn WhatsApp Telegram Email Copy Link
    Notícias AnterioresAnac começa operação de fiscalização de empresas aéreas no país
    Próxima Notícia ACOMPANHE OS DESTAQUES DESTA TERÇA-FEIRA (18/12)

    Notícias Relacionadas

    Vitor Reis visita escolinha onde deu os primeiros passos em São José: ‘Voltar às minhas origens’

    7 de julho de 2026

    Emocionado, Casemiro lamenta eliminação da Copa: ‘difícil achar palavras’

    6 de julho de 2026

    Brasil é eliminado pela Noruega e encerra participação na Copa do Mundo

    5 de julho de 2026
    Inscrever-se
    Acessar
    Notificar de
    Acessar para comentar
    0 Comentários
    mais antigos
    mais recentes Mais votado

    APS Group




    Vista Santana


    Itavema Geely Itavema Geely

    A spriomais é o primeiro portal jornalistico multidigital do Vale do Paraíba, com os principais acontecimentos da região, do Brasil e do mundo.

    email:
    jornalismo@spriomais.com.br

    Maior festival gastronômico do Vale do Paraíba, com 60 mil pessoas na edição de 2024, e que reúne os melhores restaurantes, bares e confeitarias de São José dos Campos.

    instagram:
    @mais_gastronomia
    email:
    comercial@spriomais.com.br

    O design elegante e as fotografias selecionadas reforçam a atmosfera gourmet do jornal impresso e digital do Grupo SP Rio Mais.
    Um convite ao leitor para desacelerar diante das páginas e perceber a informação como parte de uma experiência estética.

    email:
    comercial@spriomais.com.br 

    • Facebook
    • Twitter
    • Instagram
    • YouTube
    • LinkedIn
    • WhatsApp
    • Spotify
    © 2026 SPRIO SERVIÇOS DE COMUNICAÇÃO EIRELLI - spriomais 2025 © Todos os direitos reservados

    Escreva algo e precione Enter para buscar. Pressione Esc para cancelar.

    wpDiscuz
    Usamos cookies para garantir que oferecemos a melhor experiência em nosso site. Se continuar a usar este site, assumiremos que está satisfeito com ele.