foto: reprodução.
A obra da Ponte Estaiada, na região oeste de São José dos Campos, teve início nesta quarta-feira (12). De acordo com a Secretaria de Gestão Habitacional e Obras, as primeiras movimentações no terreno foram feitas a partir da liberação da licença ambiental necessária para a realização da obra, emitida pela Cetesb (Companhia Ambiental do Estado de São Paulo).
“A primeira fase é a de fundação, para subir a estrutura da ponte”, disse o secretário José Turano Júnior.
Segundo ele, o trabalho será iniciado com grandes máquinas que farão a fundação necessária para a instalação do arco. Depois dessa fase, as vias que ficarão suspensas por meio dos estais, que vão segurar as duas pistas.
Uma das vias do Arco da Inovação saíra da Avenida São João, indo para a avenida Jorge Zarur. A outra via, que seguirá em direção contrária, irá da avenida Jorge Zarur até a avenida Cassiano Ricardo.
CANTEIRO.
Em outubro deste ano, ambientalistas da cidade entraram com uma representação no Ministério Público para questionar a obra do Arco.
Segundo eles, a obra já teria começado antes do obrigatório licenciamento ambiental concedido pela Cetesb (Companhia Ambiental do Estado de São Paulo).
De acordo com a prefeitura, foi montado no local apenas o canteiro de obras que, segundo a gestão, teria a devida autorização emitida pela Cetesb.
O licenciamento ambiental para o início da obra foi protocolado pela prefeitura no dia 19 de junho deste ano.
fonte: OVALE.
