A partir desta terça-feira (4), a CCR NovaDutra irá realizar uma operação para lançamento da viga principal da nova passarela em Roseira (SP), no km 77,6.
A nova estrutura integra o pacote de 18 passarelas, aprovadas pela Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT), ao longo da rodovia para proporcionar segurança aos motoristas e moradores do entrono da via Dutra.
A execução do trabalho está prevista para iniciar às 21h e interditará as faixas da esquerda e direita sentido São Paulo, para montagem, estabilização e desmontagem do guindaste. O tráfego deve fluir pelo acostamento.
No sentido Rio de Janeiro, a faixa da esquerda será interditada com o tráfego fluindo pela faixa da direita.
Na noite e madrugada desta quarta-feira (5) para o lançamento da viga principal, que tem previsão de duração de 30 minutos, a rodovia será totalmente interditada nos dois sentidos, para segurança dos usuários.
A viga possui cerca de 73 toneladas de peso, 37 metros de comprimento, 2,5 metros de largura e 1,75 metros de altura. 15 pessoas estarão envolvidas na operação, entre operadores dos equipamentos, engenheiros e funcionários da NovaDutra.
A Concessionária alerta para que os motoristas tenham atenção redobrada e respeita a sinalização que será implantada no local.
Por Gabriela Barreto
Foto: Divulgação/CCR NovaDutra.
