Os agentes de trânsito de São José dos Campos estarão a postos durante toda Black Friday, que acontece nesta sexta-feira, em ruas e avenidas próximas a centros comerciais da cidade.
Dia de ofertas que devem movimentar o comércio na cidade e no mundo todo, a Black Friday costuma provocar fluxo pesado de veículos em avenidas como a Jorge Zarur, na zona oeste da cidade, que concentra supermercados e um shopping.
De acordo com a prefeitura, os pontos de monitoramento, bem como os locais onde os agentes ficarão posicionados foram definidos com base na experiência de anos anteriores, quando a circulação de veículos ficou comprometida em função do número elevado de consumidores que se dirigiram às lojas para aproveitar as ofertas da ocasião.
Os agentes de trânsito da Secretaria de Transportes da cidade farão o monitoramento por câmeras e nas via para preservar a fluidez do tráfego nos principais pontos de concentração de pessoas e para amenizar os impactos do evento no trânsito da cidade.
FATURAMENTO
De acordo com um site que reúne descontos de diversos segmentos na Black Friday, a expectativa é que os joseenses gastem R$ 19,5 milhões durante o dia de ofertas.
Os consumidores buscaram principalmente produtos eletrônicos como smartphone, televisores, notebooks e eletrodomésticos.
(O Vale)
Foto: Rogério Marques/OVALE.
