Close Menu
    Sobre a spriomais
    • Institucional
    • Equipe
    • Contato
    Escute a rádio spriomais
    Facebook X (Twitter) Instagram YouTube LinkedIn WhatsApp
    • Institucional
    • Equipe
    • Contato
    Facebook X (Twitter) Instagram YouTube Spotify LinkedIn WhatsApp
    spriomais
    • Notícias
      • Cidades
      • Cultura
      • Especiais
      • Esporte
      • Geral
      • Made In Sanja
      • Meio Ambiente
      • Mulher
      • Polícia
      • Política
      • Tecnologia
      • Turismo
    • Colunas
      • + Arte na Cidade
      • Animais Ok
      • Berlim Esporte Clube
      • Código Fonte
      • Cozinha sem Chef
      • Curiocidades
      • Da janela do Helbor
      • ESG na Prática
      • Esquecimento Global
      • Fora do Cabide
      • Ofício das Palavras
      • Playlist de maestro
      • Todas as Claves
      • Viva
    • Podcast
    • Branded
    • Acontece spriomais
    • Publicidade Legal
    rádio
    spriomais

    Taubaté PEV Taubaté PEV

    Você está em:Início » Banco de leite do Hospital Municipal de São José necessita de mais doadoras
    Destaque

    Banco de leite do Hospital Municipal de São José necessita de mais doadoras

    21 de novembro de 2018Updated:21 de novembro de 2018Nenhum comentário2 Minutos de Leitura
    WhatsApp Facebook Twitter LinkedIn Email
    Compartilhe
    Facebook Twitter LinkedIn WhatsApp Email Copy Link

    O Hospital Municipal Dr. José de Carvalho Florence, unidade da Prefeitura de São José dos Campos gerenciada pela Associação Paulista para o Desenvolvimento da Medicina (SPDM), está necessitando de mais doadoras para regularizar o estoque do seu Banco de Leite Humano.

    O Banco de Leite do HM, único de São José dos Campos, atende as UTI’s neonatais do município, públicas e privadas, além de outras cidades da região, como Jacareí e Caçapava.

    Atualmente, o Banco de Leite conta com 72 doadoras e 32 receptoras. Mensalmente, são coletados 116 litros de leite e utilizados 107 litros. A taxa de perda de leite após a coleta é de 26% devido à sujidade, mau acondicionamento no domicílio, entre outros.

     “O Banco de Leite sempre trabalha com um estoque devido a períodos sazonais. Houve um aumento no volume de utilização de litros e já temos utilizado nosso estoque, por isso campanhas esporádicas são necessárias”, salientou Luciana Silvério, responsável técnica do Banco de Leite de São José dos Campos.

    Além de entregar o kit para doação e coletar o leite na casa das doadoras, o Banco de Leite do Hospital Municipal é responsável por ações de promoção, proteção e apoio ao aleitamento materno. O leite passa por uma seleção, classificação, processamento e controle de qualidade.

    O leite materno é fundamental para o recém-nascido, em especial para os prematuros, porque promove o desenvolvimento saudável da criança e proteção imunológica.

    Para doar é preciso estar amamentando e ter leite excedente, ou seja, a mãe precisa amamentar o seu bebê primeiro e, só depois, tirar o excedente para a doação. A doadora realiza uma série de exames para garantir que pode doar.

    O Banco de Leite atende de segunda a sexta-feira, das 7h às 17h. As interessadas em doar leite podem entrar em contato através do telefone (12) 3901-3507. O Hospital Municipal fica na Rua Saigiro Nakamura, 800, Vila Industrial.

    Foto: Charles de Moura/ PMSJC

    Compartilhe Facebook Twitter Pinterest LinkedIn WhatsApp Telegram Email Copy Link
    Notícias AnterioresBebianno é confirmado como ministro da Secretaria-Geral da Presidência
    Próxima Notícia Futuros comandantes do Exército, Marinha e Aeronáutica são anunciados

    Notícias Relacionadas

    Federação União-PP tem tudo para dar curto-circuito em São José

    4 de junho de 2025

    Transporte público de São José e Jacareí é atrasado após assembleia por reajuste salarial; operação já foi normalizada

    4 de junho de 2025

    INPE e ITA caem em ranking das melhores universidades do mundo

    4 de junho de 2025
    Inscrever-se
    Acessar
    Notificar de
    Acessar para comentar
    0 Comentários
    mais antigos
    mais recentes Mais votado

    Jacareí







    Itavema Itavema

    A spriomais é o primeiro portal jornalistico multidigital do Vale do Paraíba, com os principais acontecimentos da região, do Brasil e do mundo.

    email:
    jornalismo@spriomais.com.br

    Maior festival gastronômico do Vale do Paraíba, com 60 mil pessoas na edição de 2024, e que reúne os melhores restaurantes, bares e confeitarias de São José dos Campos.

    instagram:
    @mais_gastronomia
    email:
    comercial@spriomais.com.br

    O design elegante e as fotografias selecionadas reforçam a atmosfera gourmet do jornal impresso e digital do Grupo SP Rio Mais.
    Um convite ao leitor para desacelerar diante das páginas e perceber a informação como parte de uma experiência estética.

    email:
    comercial@spriomais.com.br 

    • Facebook
    • Twitter
    • Instagram
    • YouTube
    • LinkedIn
    • WhatsApp
    • Spotify
    © 2026 SPRIO SERVIÇOS DE COMUNICAÇÃO EIRELLI - spriomais 2025 © Todos os direitos reservados

    Escreva algo e precione Enter para buscar. Pressione Esc para cancelar.

    wpDiscuz
    Usamos cookies para garantir que oferecemos a melhor experiência em nosso site. Se continuar a usar este site, assumiremos que está satisfeito com ele.