Secretaria de Mobilidade Urbana e Proteção ao Cidadão emite alerta de alagamentos e diz que riscos são grandes
fotos: Ocorrências 24h
O Litoral Norte de São Paulo está em estado de alerta por causa das chuvas. A previsão de Institutos de Meteorologia é de que as chuvas continuem até, pelo menos, esta sexta-feira (9). A avaliação da Secretaria de Mobilidade Urbana e Proteção ao Cidadão é de que podem haver alagamentos, além de escorregamentos de terras e quedas de árvores em decorrência do volume de água. A Defesa Civil realiza vistorias em áreas de risco, analisando a necessidade de remover famílias.
Segundo informações do Cemaden (Centro Nacional de Monitoramento e Alerta de Desastres Naturais), há mais de 40 dias chove na cidade e, nas últimas 24 horas, o maior acumulado de chuvas foi na região da Tabatinga, com 213,77 mm.
O Fundo Social de Solidariedade de Caraguatatuba oferece assistências aos desabrigados no Cemug (Centro Esportivo Municipal Ubaldo Gonçalves), onde estão 20 pessoas desabrigadas. Oito são crianças.
Qualquer emergência deve ser registrada através do 199, que é o telefone da Defesa Civil de Caraguatatuba.
Eventos cancelados
O I Congresso de Tecnologia na Educação – Educatech (Secretaria de Educação) e a Feira de Agricultura Familiar (Secretaria de Meio Ambiente, Agricultura e Pesca), que seriam realizados hoje (08/11) foram cancelados. A nova data de realização dos eventos será divulgada em breve.
A 4ª Etapa do Circuito Caraguá Corrida de Rua foi adiada para o dia 12/01/2019, em razão das chuvas ininterruptas. O evento ocorreria neste domingo (11/11). Todas as inscrições já realizadas estão mantidas e as doações também efetivadas, não sendo necessária nova inscrição. A assessoria do evento enviará um e-mail a cada participante. Caso não haja o contato, o participante deverá acompanhar novas informações pelo site oficial do evento (www.amocorrer.com).
Também na área esportiva, foi cancelada a 3ª Etapa do Campeonato Brasileiro de BMX (CBBX). O evento ocorreria na pista de Bicicross no próximo sábado (10/11). Nova data será divulgada em breve.
Usamos cookies para garantir que oferecemos a melhor experiência em nosso site. Se continuar a usar este site, assumiremos que está satisfeito com ele.