Delegacia de Investigações Gerais pedia informações sobre o paradeiro do suspeito na rede social.
Foi preso na tarde desta quarta-feira (17) Luiz Felipe Marcelino Camargo, 23 anos. O suspeito é apontado como autor de 15 roubos a farmácias da região norte de São José dos Campos.
A polícia conseguiu identificar o criminoso pelas imagens de câmeras de monitoramento.
O delegado responsável pelas investigações, Dr. Neymar Mendes explica que o rapaz já havia sido detido um mês atrás. Ele chegou a ser reconhecido pelas vítimas mas foi liberado porque não havia flagrante. “Nesse período aguardamos a justiça expedir o mandado de prisão “, afirma o delegado.
O criminoso foi preso em casa no bairro Buquirinha, região norte de São José dos Campos.
No último dia 10 a DIG fez um post em sua página no Facebook pedindo informações sobre o paradeiro de Luiz Felipe conhecido como Foguinho.
Usuários da rede acharam estranho a foto colocada no post onde o suspeito aparece já na delegacia. Em um dos comentários um jovem questiona: “Ué essa foto ele não estava preso? Tá na rua de novo porque? Estão enxugando gelo?”.
Depois desse comentário o próprio criminoso respondeu: “Pra vc ve ne”.
A polícia justificou dizendo que ele foi submetido a reconhecimento pessoal e liberado pois não havia ordem de prisão. A justiça só emitiu o mandado dias depois.
Luiz Felipe será levado para o Centro de Detenção Provisória de São José dos Campos.
Fonte: DIG SJC

