Close Menu
    Sobre a spriomais
    • Institucional
    • Equipe
    • Contato
    Escute a rádio spriomais
    Facebook X (Twitter) Instagram YouTube LinkedIn WhatsApp
    • Institucional
    • Equipe
    • Contato
    Facebook X (Twitter) Instagram YouTube Spotify LinkedIn WhatsApp
    spriomais
    • Notícias
      • Cidades
      • Cultura
      • Especiais
      • Esporte
      • Geral
      • Made In Sanja
      • Meio Ambiente
      • Mulher
      • Polícia
      • Política
      • Tecnologia
      • Turismo
    • Colunas
      • + Arte na Cidade
      • Animais Ok
      • Berlim Esporte Clube
      • Código Fonte
      • Cozinha sem Chef
      • Curiocidades
      • Da janela do Helbor
      • ESG na Prática
      • Esquecimento Global
      • Fora do Cabide
      • Ofício das Palavras
      • Playlist de maestro
      • Todas as Claves
      • Viva
    • Podcast
    • Branded
    • Acontece spriomais
    • Publicidade Legal
    rádio
    spriomais

    Itavema Itavema

    Você está em:Início » Após visitarem São José, gêmeas tem suspeita de febre maculosa. Cidade possui 4 casos suspeitos
    Cidades

    Após visitarem São José, gêmeas tem suspeita de febre maculosa. Cidade possui 4 casos suspeitos

    26 de setembro de 2018Nenhum comentário2 Minutos de Leitura
    WhatsApp Facebook Twitter LinkedIn Email
    Compartilhe
    Facebook Twitter LinkedIn WhatsApp Email Copy Link

    A suspeita de febre maculosa em irmãs gêmeas, de 2 anos e 8 meses, é investigada pela Vigilância Epidemiológica de Indaiatuba (SP). As irmãs estiveram em São José dos Campos entre os dias 7 e 15 de setembro, quando visitaram a avó na zona norte da cidade. 

    De acordo com a Secretaria de Saúde de Indaiatuba, as meninas fazem tratamento com medicação na residência em que moram na cidade. O caso permanece dentro das notificações de febre maculosa da cidade, porém aguarda a conclusão do resultado das amostras colhidas e enviadas para o Instituto Adolfo Lutz em São Paulo. A previsão é que o resultado fique pronto em cerca de 30 dias.

    A Secretaria de Saúde de São José dos Campos informou que ainda não foi notificada, já que a notificação só ocorre a partir da confirmação da doença.

    Casos suspeitos

    Nesta quarta-feira, 26, a Secretaria de Saúde de São José informou que investiga quatro casos suspeitos da doença na cidade. Os pacientes que apresentaram os sintomas são das regiões leste e norte dos bairros Bom Retiro, Chácara dos Coqueiros, Santana e Bairro dos Freitas. 

    De acordo com a pasta, todos os pacientes já se encontram medicados e o quadro clínico é estável.

    São José tem seis casos confirmados de febre maculosa. Destas, cinco pacientes que morreram tiveram o diagnóstico confirmado para a doença. Uma das vítimas sobreviveu.

    Mapeamento das áreas de risco

    A prefeitura de São José dos Campos informou que mapeia as áreas consideradas de risco e coleta carrapatos para uma avaliação acarológica, que possibilita a identificação da espécie. O chamado carrapato estrela é o transmissor da doença.

    A prefeitura orienta para que os moradores mantenham suas casas limpas e pastos cortados, evitando a presença de carrapatos e pulgas.

    Compartilhe Facebook Twitter Pinterest LinkedIn WhatsApp Telegram Email Copy Link
    Notícias AnterioresVeja o momento em que balsas se colidem no litoral de SP; acidente não deixou vítimas
    Próxima Notícia São José Basketball cai nas quartas de final do Paulista

    Notícias Relacionadas

    Obras na Sebastião Gualberto alteram trânsito em SJC a partir de segunda; veja mudanças

    2 de agosto de 2026

    Corrida em SJC interdita Anel Viário neste domingo; veja os trechos bloqueados

    1 de agosto de 2026

    Vendaval no Litoral Norte deixa um morto, uma criança em estado grave e causa destruição na região

    30 de julho de 2026
    Inscrever-se
    Acessar
    Notificar de
    Acessar para comentar
    0 Comentários
    mais antigos
    mais recentes Mais votado

    Selva




    Vista Santana


    Destination 2

    A spriomais é o primeiro portal jornalistico multidigital do Vale do Paraíba, com os principais acontecimentos da região, do Brasil e do mundo.

    email:
    jornalismo@spriomais.com.br

    Maior festival gastronômico do Vale do Paraíba, com 60 mil pessoas na edição de 2024, e que reúne os melhores restaurantes, bares e confeitarias de São José dos Campos.

    instagram:
    @mais_gastronomia
    email:
    comercial@spriomais.com.br

    O design elegante e as fotografias selecionadas reforçam a atmosfera gourmet do jornal impresso e digital do Grupo SP Rio Mais.
    Um convite ao leitor para desacelerar diante das páginas e perceber a informação como parte de uma experiência estética.

    email:
    comercial@spriomais.com.br 

    • Facebook
    • Twitter
    • Instagram
    • YouTube
    • LinkedIn
    • WhatsApp
    • Spotify
    © 2026 SPRIO SERVIÇOS DE COMUNICAÇÃO EIRELLI - spriomais 2025 © Todos os direitos reservados

    Escreva algo e precione Enter para buscar. Pressione Esc para cancelar.

    wpDiscuz
    Usamos cookies para garantir que oferecemos a melhor experiência em nosso site. Se continuar a usar este site, assumiremos que está satisfeito com ele.