O Ministério da Cultura (MinC) anunciou o lançamento de uma nova plataforma de streaming com filmes nacionais, o “Tela Brasil”.
Desenvolvida pela Secretaria do Audiovisual (SAV), a plataforma deverá estar disponível no segundo semestre de 2025 e vai oferecer gratuitamente uma variedade de produções audiovisuais, incluindo curtas, médias e longas-metragens.
O serviço será inspirado em plataformas famosas, como Netflix, Disney+, Max e Prime Vídeo, por exemplo, com o diferencial de ter um catálogo 100% brasileiro e gratuito.
O catálogo inicial contará com 447 obras, selecionadas a partir de um edital que prevê um investimento de R$ 4,2 milhões para licenciamento dos filmes.
Leia mais:
- Veja onde assistir os indicados a Melhor Filme do Oscar (nos cinemas e no streaming)
- Cinemas da região terão ingressos a R$ 10 na Semana do Cinema; saiba mais sobre a promoção
O Tela Brasil reunirá tanto filmes os quais o governo federal já possui os direitos quanto produções que serão compradas para o catálogo.
O lançamento da plataforma foi impulsionado pelo sucesso do filme “Ainda Estou Aqui”, dirigido por Walter Salles e estrelado por Fernanda Torres e Selton Mello, que recebeu indicações ao Globo de Ouro e ao Oscar.
Acompanhe também: