
Um advogado mineiro foi morto a tiros durante um assalto na madrugada deste sábado (19) na Praia Grande, em Ubatuba.
Juliano Girau, de 32 anos, natural de São Gonçalo do Sapucaí (MG), estava com dois amigos, também turistas, quando foi abordado por criminosos armados e encapuzados por volta das 4h da manhã.
Imagens de câmeras de segurança próximas ao local registraram a ação dos suspeitos, que se aproximaram do grupo, anunciaram o assalto, efetuaram os disparos e fugiram em seguida.
Veja: 14 praias do Litoral Norte estão impróprias para banho; saiba quais são
Segundo o boletim de ocorrência, os três homens estavam na faixa de areia quando quatro assaltantes exigiram celulares, carteiras e outros pertences. As vítimas obedeceram e entregaram os objetos.
No entanto, um dos suspeitos teria exigido que Juliano desbloqueasse o celular. Nervoso, ele não conseguiu atender à exigência e foi alvejado no rosto. O advogado morreu ainda no local. U
Um dos amigos foi baleado na mão e permanece internado. O terceiro integrante do grupo não se feriu e já prestou depoimento à Polícia Civil.
Confoira também: Donavon Frankenreiter e Gabriel o Pensador agitam etapa da WSL em Maresias
Em comunicado, a Prefeitura de São Gonçalo do Sapucaí lamentou a morte de Juliano e afirmou que a morte do advogado representa uma perda para “toda a comunidade” local.