
Em busca de uma reação urgente no Campeonato Paulista da Série A2, o Taubaté anunciou na segunda (2) a contratação do técnico Fahel Júnior, de 62 anos. Ele substitui Dyego Coelho, demitido após a derrota por 2 a 1 para o Ituano, no último domingo (1).
Com passagem recente pelo Paranavaí, do Paraná, Fahel Júnior chega com a missão de resgatar o time da penúltima colocação (15º lugar) e do rebaixamento da competição, com apenas quatro pontos em sete rodadas.
Ele se apresentou ao Burro da Central nesta terça (3) e tem pouco tempo para preparar a equipe: sua estreia será já nesta sexta (6), às 19h30, no estádio Joaquinzão, diante do rival São José, pela oitava rodada.
Curiosamente, Fahel Júnior já comandou o próprio São José em 2010, também na Série A2.
Leia mais: Gol, assistência e prêmio de melhor da partida: Casemiro é ovacionado por torcedores na Inglaterra
Retrospecto e novo clube
Seu currículo inclui um acesso à elite do futebol paulista com o Santo André, além de passagens por clubes como Velo Clube, Ituano, Noroeste, Comercial, Juventus, XV de Piracicaba, Água Santa e Rio Claro.
Em nota divulgada pela assessoria do Taubaté, o novo comandante demonstrou confiança no trabalho que terá pela frente.
“Taubaté é um time forte, de camisa, de torcida apaixonada e fanática. O clube bateu na trave ano passado, e até me surpreende a fase que está atualmente, principalmente com os atletas que aí estão, inclusive alguns que já trabalharam comigo. Tudo pode ser revertido, ainda mais com o elenco que temos. Então vamos trabalhar”, afirmou.
Sobre o Clássico do Vale, Fahel Júnior mostrou-se motivado: “Temos três dias para o Clássico do Vale, estou muito motivado. Esses oito jogos que temos serão uma final, tanto para sairmos da situação atual quanto para almejarmos essa classificação”.