
O nível do Rio Paraitinga apresentou redução nesta quarta (28) em São Luiz do Paraitinga, mas a situação ainda preocupa: ruas da região central permanecem alagadas e nove famílias continuam fora de suas residências após a invasão da água.
Segundo a Defesa Civil, o rio diminuiu aproximadamente 70 centímetros em relação a terça (27), quando atingiu o pico de 4,50 metros.
A altura considerada normal do Paraitinga é de 1,20 metro, e a tendência é que nos próximos dias o nível se aproxime gradualmente desse valor.
Situação das famílias desalojadas
Das nove famílias que precisaram deixar seus imóveis, três estão abrigadas em abrigos municipais e seis estão em casas de parentes.
Apesar da melhora no nível do rio, a água acumulada nas vias do centro histórico ainda impede o retorno dessas famílias a suas residências.
A Defesa Civil mantém o monitoramento constante da situação e acompanha a evolução do escoamento da água nas áreas afetadas.