
A ex-primeira-dama de São José dos Campos, Sheila Thomaz, afirmou nas redes sociais que estuda retomar a venda de marmitas como forma de lidar com dificuldades financeiras.
Segundo ela, a decisão está relacionada, principalmente, aos gastos com a recuperação do filho, João Henrique, que teve a perna direita amputada após um acidente na Irlanda há dois anos. A declaração foi feita em um post no Instagram.
Na publicação, Sheila relembrou o período em que acompanhou o filho em Dublin, quando passou a vender quentinhas para bancar as despesas do tratamento. Ela relatou que contou com o apoio de amigos de João Henrique, que se mobilizaram para ajudar nas vendas, “formando uma rede de solidariedade.”



Sheila afirmou que os desafios financeiros aumentaram desde que voltou a São José e que avalia retomar a atividade.
No post, ela perguntou aos seguidores se comprariam as marmitas e diz que todas são preparadas “com capricho e amor”. Pelos stories, ela ainda postou uma série de vídeos na cozinha e fotos com o filho experimentando seus preparos.
Separação
Sheila Thomaz e o prefeito de São José dos Campos, Anderson Farias (PSD), anunciaram a separação em outubro do ano passado. Na ocasião, a Prefeitura informou que Sheila deixaria a presidência do Fundo Social de Solidariedade do município para se dedicar a projetos pessoais e profissionais.
Relembre o caso de João Henrique
João Henrique morava havia cerca de cinco anos na Irlanda, onde trabalhava como entregador. No dia 28 de outubro de 2023, ele foi atropelado por um carro da polícia e acabou prensado contra uma barreira metálica da via. Com o impacto, teve a perna direita amputada e permaneceu internado por 52 dias.