Close Menu
    Sobre a spriomais
    • Institucional
    • Equipe
    • Contato
    Escute a rádio spriomais
    Facebook X (Twitter) Instagram YouTube LinkedIn WhatsApp
    • Institucional
    • Equipe
    • Contato
    Facebook X (Twitter) Instagram YouTube Spotify LinkedIn WhatsApp
    spriomais
    • Notícias
      • Cidades
      • Cultura
      • Especiais
      • Esporte
      • Geral
      • Made In Sanja
      • Meio Ambiente
      • Mulher
      • Polícia
      • Política
      • Tecnologia
      • Turismo
    • Colunas
      • + Arte na Cidade
      • Animais Ok
      • Berlim Esporte Clube
      • Código Fonte
      • Cozinha sem Chef
      • Da janela do Helbor
      • ESG na Prática
      • Ofício das Palavras
      • Todas as Claves
      • Viva
    • Podcast
    • Branded
    • Acontece spriomais
    • Publicidade Legal
    rádio
    spriomais

    Visite São Convention Bureau – 2 Visite São Convention Bureau – 2

    Você está em:Início » ‘Eles limpam rápido para a vida voltar a acontecer’, relata joseense que encara nevasca histórica nos EUA
    Geral

    ‘Eles limpam rápido para a vida voltar a acontecer’, relata joseense que encara nevasca histórica nos EUA

    Intercambista descreve dias de isolamento, temperaturas de até -20 °C e a rápida resposta das autoridades durante tempestade de neve em Columbus, Ohio
    Autor: Gabriel Duarte/portal spriomais28 de janeiro de 2026Nenhum comentário3 Minutos de Leitura
    WhatsApp Facebook Twitter LinkedIn Email
    Compartilhe
    Facebook Twitter LinkedIn WhatsApp Email Copy Link
    Neve cobriu ruas, quintais e telhados das casas nos Estados Unidos (Créditos: Arquivo pessoal)

    Quase 50 °C separam Lara Faria de casa, em São José dos Campos. Atualmente em Columbus, no estado de Ohio, nos Estados Unidos, ela enfrenta temperaturas na casa dos -20 °C e uma nevasca histórica que atinge cerca de dois terços do território norte-americano.

    “Começou a nevar no sábado e não parou até a noite de domingo”, relatou a intercambista sobre o fim de semana com condições climáticas severas. Até a manhã da última segunda (26), a situação ainda era crítica.

    Columbus estava sob um alerta de emergência de nível 3, que deixou as ruas e estradas bloqueadas, com exceção para trabalhadores de serviços essenciais. Nesse período, a neve subiu 40cm e comércios e escolas permaneceram fechados. Do lado de fora das casas, apenas caminhões de limpeza circulavam.

    “Esse nível 3 é um alerta que os xerifes liberam para a gente. Durante o alerta, se você for pego na rua dirigindo, você pode levar multa ou até ser preso”, explicou sobre a rigidez da medida.

    Leia também: Embraer firma acordo para produzir aeronaves com grupo bilionário na Índia

    Ainda na segunda, o alerta foi rebaixado para o nível 2. Nesse momento, as autoridades enfatizaram que somente aqueles que considerassem necessário dirigir deveriam estar nas estradas. Trabalhadores foram orientados a verificar com seus patrões se precisariam ir ao trabalho presencial.

    A cada hora os trabalhos para recuperar a normalidade têm avançado e o cenário se transformado. “Aqui eles limpam as coisas muito rápido para a vida voltar a acontecer”, disse Lara impressionada com a quantidade de caminhões que via pelas ruas.

    Previsão para os próximos dias em Columbus ainda é de muito frio (Créditos: Arquivo pessoal)

    Entenda o tamanho da nevasca nos EUA

    A onda de frio extremo nos Estados Unidos já provocou 30 mortes e deixou mais de 500 mil pessoas sem energia elétrica. Neve e gelo atingem regiões do Sul ao Nordeste do país e, segundo autoridades, não há previsão de trégua.

    De acordo com o Serviço Nacional de Meteorologia, a neve se acumulou em uma faixa de 2,1 mil km, do Arkansas à Nova Inglaterra, com volumes que chegaram a 50 centímetros em áreas próximas a Pittsburgh e sensação térmica de até -31 °C.

    Meteorologistas alertam que uma nova massa de ar ártico deve manter as temperaturas abaixo de zero nos próximos dias — em Columbus, a previsão é de frio intenso por ao menos nove dias.

    Confira também: Justiça por Orelha, cãozinho morto em ataque violento em Florianópolis

    autoridades caminhão de neve columbus estados unidos frio inverno eua nevasca nevasca eua neve ohio sao jose dos campos sjc temperaturas abaixo de zero
    Compartilhe Facebook Twitter Pinterest LinkedIn WhatsApp Telegram Email Copy Link
    Notícias AnterioresCobrança de taxa ambiental em Ilhabela é adiada por dificuldades técnicas
    Próxima Notícia Presença de aves rosa no Vidoca indica melhoria na vida da fauna e flora no coração da cidade

    Notícias Relacionadas

    Ex-primeira-dama de São José planeja voltar a vender marmitas para enfrentar dificuldades financeiras

    28 de janeiro de 2026

    Raicca Ventura, campeã mundial de skate park, dá um rolé por pistas do Vale

    28 de janeiro de 2026

    Presença de aves rosa no Vidoca indica melhoria na vida da fauna e flora no coração da cidade

    Autor: Gabriel Blois Moreira28 de janeiro de 2026
    Inscrever-se
    Acessar
    Notificar de
    Acessar para comentar
    0 Comentários
    mais antigos
    mais recentes Mais votado
    Feedbacks embutidos
    Ver todos os comentários

    Taubaté







    Vicentina Aranha

    A spriomais é o primeiro portal jornalistico multidigital do Vale do Paraíba, com os principais acontecimentos da região, do Brasil e do mundo.

    email:
    jornalismo@spriomais.com.br

    Maior festival gastronômico do Vale do Paraíba, com 60 mil pessoas na edição de 2024, e que reúne os melhores restaurantes, bares e confeitarias de São José dos Campos.

    instagram:
    @mais_gastronomia
    email:
    comercial@spriomais.com.br

    O design elegante e as fotografias selecionadas reforçam a atmosfera gourmet do jornal impresso e digital do Grupo SP Rio Mais.
    Um convite ao leitor para desacelerar diante das páginas e perceber a informação como parte de uma experiência estética.

    email:
    comercial@spriomais.com.br 

    • Facebook
    • Twitter
    • Instagram
    • YouTube
    • LinkedIn
    • WhatsApp
    • Spotify
    © 2026 SPRIO SERVIÇOS DE COMUNICAÇÃO EIRELLI - spriomais 2025 © Todos os direitos reservados

    Escreva algo e precione Enter para buscar. Pressione Esc para cancelar.

    wpDiscuz
    Usamos cookies para garantir que oferecemos a melhor experiência em nosso site. Se continuar a usar este site, assumiremos que está satisfeito com ele.